Campanha de vacinação contra gripe começa hoje

16/04/2013 10:41

 

Campanha de vacinação contra gripe começa hoje

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 15/04/2013

Começou nesta segunda-feira, 15, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), que segue até 31 de maio. Idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas, população privada de liberdade e indígenas.

A vacinação será realizada das 8h às 17h, nas unidades de saúde municipais, além do atendimento especial a asilos, creches, hospitais, maternidades, delegacias e penitenciárias. Em Jitaúna os postos USF estão abertos para o atendimento das pessoas que ali buscam.

Jitaúna: Menores são flagrados dirigindo carros aos fins de semana na cidade

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 15/04/2013

Aos fins de semana durante a noite de sábado a Policia Militar tem flagrado cenas onde jovens estão conduzindo veículos e motocicletas, o fato e sempre repetido nas imediações do centro da cidade.

Segundo informações colhidas por este site os menores pegam o carro dos seus país e saem. A Policia Militar em contato com a nossa reportagem disse que irá intensificar a fiscalização destes jovens que não possuem CNH serão rigorosas. Jovens sendo flagranteado os responsáveis podem responder por entregar a direção à pessoa inabilitada. (Jitaúna Em Dia)

Homem que fritou coração e fígado de amigo é recapturado em Camacan

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 14/04/2013

Albano teria comido os órgãos da vítima, acompanhado de amigos em um Bar.

A Polícia Militar de Camacan, prendeu no municipio de Mascote, Albano Neves Barbosa, 31 anos, apontado como um dos autores do homicídio praticado contra um jovem em Arataca, que teve parte do seu coração e figado arrancados para que servisse de alimento para outras pessoas. Um pedaço da orelha da vítima também foi cortada.

O crime aconteceu no dia 20 de maio de 2012 por volta das 17h30 e o corpo da vítima, Sebastião Ferreira de Jesus, 24 anos, foi encontrado um dia após, na Fazenda Belo Horizonte, em Arataca, que após dilacerado, foi lançado dentro de uma cisterna.

Ao ser preso, Albano alegou que Sebastião estava flertando com sua esposa e por isto teria dado pauladas no jovem e o enforcado, todavia, negou que tivesse sido ele o autor da dilaceração do corpo conforme foi apontado publicamente. Albano juntamente com outros presos, fugiram da Delegacia de Camacã em 15 de julho de 2012 e desde aquela data encontrava-se foragido.

Eleitor que não votou tem até dia 25 para justificar ausência

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 14/04/2013

Restando menos de duas semanas para o fim do prazo de regularização do título de eleitor, 97% dos eleitores que estão em situação irregular ainda não compareceram aos cartórios eleitorais para normalizar o documento, segundo dados do TSE. O prazo termina no próximo dia 25 de abril.

Cerca de 1,4 milhão de eleitores podem ter o título cancelado por não terem votado ou justificado a ausência nas três últimas eleições se não procurarem um cartório para regularizar sua situação. Apenas 2,7% fizeram isso.

Para saber se está em dia com a Justiça Eleitoral, o eleitor pode consultar a página do TSE na internet na opção “serviços ao eleitor”. 

Consequências

O eleitor com o título cancelado está sujeito a diversas sanções, como não pode obter carteira de identidade, passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter empréstimo em instituições financeiras governamentais.

Para ficar quite com a Justiça Eleitoral, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral portando documento oficial com foto, título eleitoral, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

Jitaúna: Campeonato Municipal 2013 tem inicio neste domingo (14)

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 14/04/2013

A expectativa e de casa cheia nos jogos do campeonato municipal. (foto: JED)

Terá inicio neste domingo, dia 14 de Abril, o Campeonato Municipal 2013 a rodada terá inicio ás 15hs30, o campeonato e promovido pela Liga Desportiva Jitaunense de Futebol com apoio da Prefeitura Municipal e Comerciantes.

Estão divididas em dois grupos de cinco equipes todas se enfrentam. Os jogos ocorrerão no Estádio Antônio Carlos Magalhães "O ACM". (Jitaúna Em Dia)

Venezuela vai às urnas para eleger sucessor de Hugo Chávez

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 14/04/2013

Quase 19 milhões de venezuelanos irão às urnas neste domingo (14) eleger o sucessor do ex-presidente Hugo Chávez, que governou o país nos últimos 14 anos e morreu em abril vítima de um câncer. Sob sua sombra constante, o herdeiro político e presidente interino Nicolás Maduro briga contra um opositor cada vez mais forte.

Segundo as últimas pesquisas de opinião, Henrique Capriles aparece em segundo lugar por sete pontos. O sucessor de Chávez, que governará até 2019, enfrentará o árduo desafio de reativar uma economia que começa a naufragar e de administrar uma profunda polarização social, depois de tantos anos de poder nas mãos de um líder tão carismático quanto controvertido.

A campanha eleitoral dos dois candidatos foi movida pela emoção, com o presidente interino usando e abusando da aura mística do falecido morto e com o líder opositor declarando-se numa 'cruzada entre o bem e o mal'. G1

Jitaúna: Polícia flagra homem empinando motocicleta na Hilda Rocha

Da redação, Neilton Brito 

Sábado, 13/04/2013

Binho foi conduzido a delegacia por direção perigosa.

O jovem Magnovaldo Ribeiro, foi preso após ser flagrado empinando uma motocicleta na Rua Hilda Rocha Lopes durante a tarde deste sábado (13) por volta das 15hs. Segundo informações, Binho como e conhecido desobedeceu a ordem de parada dos policiais, e seguiu empinado a motocicleta ate as imediações do Posto Baluarte na rodovia BR 330, os policiais conseguiram alcança-lo dando voz de prisão. O mesmo foi conduzido a delegacia da cidade pelo crime de direção perigosa onde foi ouvido e liberado.

O rapaz não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a moto, modelo Honda de placa não anotada, foi entregue ao proprietario já que a motocicleta seria de um cliente de uma oficina onde o mesmo a deixou para fazer manutenção. (Jitaúna Em Dia)