Câmara quer tornar estupro sexo com menores de 14 anos mesmo com consentimento

16/02/2013 23:15

 

Câmara quer tornar estupro sexo com menores de 14 anos mesmo com consentimento

Da Redação, Neilton Brito

15/02/2013 - Sexta

Está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que determina que o consentimento de um menor de 14 anos não descaracteriza o crime de estupro. Mesmo quando a criança ou o adolescente já tiveram relações sexuais anteriores, a pena não se torna mais branda.

As informações são da Agência Câmara. A deputada Erika Kokay (PT-DF) é a autora do projeto (PL 4665/12) e argumenta que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investigou a exploração sexual de menores de 14 anos encontrou decisões judiciais que dizem que não aconteceu crime de estupro de vulnerável alegando que a vítima consentiu ou até seduziu o estuprador. Outro argumento usado por juízes para não considerar o crime era o fato de o menor ter mantido relações sexuais com outros parceiros antes do abuso.

Idosa foi espancada e estuprada em Itajurú.

Da Redação, Neilton Brito

15/02/2013 - Sexta

Itajurú fica distante de Jitaúna 8 Km.

 

No pequeno distrito de Itajurú dois marginais invadiram um sítio armados com facas, onde agrediram fisicamente uma senhora de iniciais A.S.M, 64 anos e o caseiro da propriedade rural. Além de serem espancados, a idosa e o caseiro foram amarrados pela dupla e violentados sexualmente. Os elementos furtaram documentos pessoais das vítimas e alguns objetos domésticos. Na fuga tomaram de assalto uma picape Fiat/Strada, envolvendo-se posteriormente em um acidente na estrada da Volta do Rio.

Adenilton Pereira dos Santos, 33 anos e Geovane Santos Anjos, 18 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar, após serem socorridos em uma ambulância do Samu e conduzidos à emergência do Hospital Geral Prado Valadares. A Central de Operações do 19º Batalhão de Polícia Militar, foram comunicados do fato por volta das 20h40 de quinta-feira (14). (Jequié Urgente)

Rússia: Queda de meteorito deixa centenas de feridos

Da Redação, Neilton Brito

15/02/2013 - Sexta

São cerca de 500 pessoas que ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.

Segundo agências de notícias russas, o Ministério de Situações de Emergência do país informou que 514 pessoas ficaram feridas e buscaram assistência médica, incluindo 82 crianças. Destas, 112 foram hospitalizadas.

Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou. Informações G1

Campanha da Fraternidade em 2013, e o tema ‘Fraternidade e Juventude’

Da Redação, Neilton Brito

15/02/2013 - Sexta

O lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) de 2013, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Raymundo Damasceno Assis,  ressaltou a necessidade de uma atuação destacada dos jovens no trabalho religioso deste ano.  “Queremos os jovens protagonistas integrados na comunidade que os acolhe, demonstrando a confiança que a Igreja deposita em cada um deles”, afirmou em entrevista à Rádio Vaticano.

Segundo ele, o sucessor do papa Bento XVI estará no Rio para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho deste ano. Neste ano, a campanha, cujo tema é “Fraternidade e Juventude”, comemora seus 50 anos e, para a CNBB, ela se insere dentro da preparação da visita do papa ao Brasil durante a Jornal Mundial da Juventude (JMJ), em julho.

Neste ano, a campanha, cujo tema é “Fraternidade e Juventude”, comemoram seus 50 anos e, para a CNBB, ela se insere dentro da preparação da visita do papa ao Brasil durante a Jornal Mundial da Juventude (JMJ), em julho.

Horário de Verão termina domingo em todo o país

Da Redação, Neilton Brito

15/02/2013 - Sexta

Depois de quase quatro meses, o horário de Verão terminará a 0h do próximo domingo (17/2). Os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil, além do estado do Tocantins, terão que atrasar o relógio em uma hora. O objetivo do horário de Verão é aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso, principalmente das 18h às 21h.

A Bahia não teve alteração no horário este ano, mas a programação de TV sim, que segue o horário de Brasília, voltará ao normal para os baianos já no domingão ainda de verão.

Jitaúna: Garoto cai de bicicleta, e fica paralisado

Da Redação, Neilton Brito

14/02/2013 - Quinta

O garoto ficou cerca de uma hora á espera da ambulância. (Foto: Jitaúna Em Dia)

Um garoto ficou ferido nesta quinta-feira (14), após um acidente que aconteceu por volta das 17:00hs, na Rua Adelino Henrique em Jitaúna. Foi quando o menino perdeu o controle de sua bicicleta numa ladeira, caiu violentamente e bateu em um muro de uma residência. O impacto foi tão violento que o muro desabou.

De acordo informações de vizinhos que presenciaram a cena o garoto de iniciais R.S de 11 anos, brincava de bicicleta no momento do acidente. O garoto caiu depois de uma violenta manobra que o fez ficar paralisado por minutos ate a chegada de uma ambulância para conduzi-lo ao Hospital Nossa Senhora de Fátima.

Muitos curiosos continuaram em volta do menino que permaneceu boa parte do tempo no local a espera da ambulância. A mãe ficou chocada com a tragédia. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Pousada foi furtada no centro da cidade

Da Redação, Neilton Brito

14/02/2013 - Quinta

Por volta das 06hs30 da manhã de terça-feira (12) enquanto o carnaval estava pegando fogo um elemento invadiu a Posada Duarte que fica localizada na Rua da Garagem e furtou vários objetos, a Policia Militar foi solicitada e conseguiu recuperar todos os pertences da Pousada. Não foi informado quais objetos foram furtados. Os autores já foram reconhecidos. A proprietária não registrou boletim de ocorrência. (Jitaúna Em Dia)

Banda espanhola utiliza bumbum de mulheres como instrumento percussivo

Da Redação, Neilton Brito

14/02/2013 - Quinta

Banda espanhola utiliza bumbum de mulheres como instrumento percussivo

Uma banda espanhola escolheu um instrumento não muito usual para a gravação de um video no Youtube e o resultado foi mais de dois milhões de visualizações. A tática do Patáx foi usar as nádegas de quatro mulheres como instrumentos de percussão.

De calcinha preta, as mulheres ficam abaixadas enquanto o percussionista Jorge Pérez acompanha a música com batidinhas no bumbum das moças. A banda mistura ritmos como jazz latino, flamenco e funk. (Bahia Noticias)

Jitaúna: Polícia prende três suspeitos de cometerem lesão corporal

Da Redação, Neilton Brito

14/02/2013 - Quinta

A Policia Militar de Jitaúna foi informada na tarde de terça-feira (12), por volta das 18hs00 que uma pessoa teria sido baleada por disparo de arma de fogo e em seguida lesionado por golpes de facão. A Policia chegando ao local verificou-se o fato e empreendeu diligencias em busca dos supostos meliantes.

A vitima foi identificado como Rogerio da Hora dos Santos morador da rua beira Rio, e foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Nossa Senhora de Fátima sendo transferido para o Hospital Prado Valadares em Jequié.

Os suspeitos foram detidos pela policia e com os três homens foram encontrados um revolver calibre 38 e um facão, Os suspeitos foram identificados como Marlone Ramos da Silva, Adriano Santana e Soleon Santos sendo apresentados na delegacia de Jitaúna ficando a disposição da justiça. (Jitaúna Em Dia)