Boa Nova: Idosa é morta a pauladas

05/09/2012 12:21

 

Boa Nova: Idosa é morta a pauladas

Escrito por Neilton Brito

04/09/2012, Terça

Idosos estão sendo mortos com a violencia

A idosa Lídia Batista Neves de quase 90 anos foi morta a pauladas em Boa Nova. O crime aconteceu no inicio da tarde de ontem. De acordo com informações da polícia civil de Boa Nova, a suspeita é de que a anciã teria sido morta pela nora, Sandra Avelina da Silva. Segundo a polícia, Sandra teria um caso com o filho da idosa, que não aprovava o relacionamento pelo fato do filho ter problemas mentais. A idosa chegou a ser encaminhada para o Hospital Prado Valadares em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A principal suspeita do crime, Sandra da Silva, está presa na delegacia de Boa Nova e deve ser encaminhada para a delegacia de Poções onde será ouvida e ficará à disposição da justiça. (Resenha Geral)

Brasil: FIFA divulga mascote oficial da Copa 2014 no Brasil

Escrito por Neilton Brito

04/09/2012, Terça

Este tatu-bola aí debaixo será o mascote oficial da Copa 2014. Ainda sem nome — que será escolhido numa votação popular via internet — o tatu será apresentado oficialmente pela Fifa ao distinto público num megaevento em meados de setembro. Fonte: Revista Veja.

Prefeitura de Jitaúna ainda não divulgou ordem do desfile de 7 de setembro

Escrito por Neilton Brito

04/09/2012, Terça

Fanfarra em desfile

Na sexta-feira 7 de setembro será feriado nacional em todo o Brasil será o dia de Proclamação da Republica. O desfile em comemoração aos 190 anos da Independência do Brasil, na manhã de sexta-feira em Jitaúna, ainda não está com a sua programação definida, a secretaria de cultura ainda não enviou nota a imprensa informando sobre o desfile cívico. Ao que podemos ver todos os anos Escolas Municipais, Estaduais, entidades e fanfarra sempre desfilam pelas Ruas da Cidade.

Os desfiles por aqui sempre começam apartir das 09hs da manhã se estendendo ate o meio dia. (Jitaúna Em Dia)

Vem ai o Horário de verão 2012    

Escrito por Neilton Brito

04/09/2012, Terça 

Vem ai em Outubro ele o horário de verão 2012/2013 vai começar a partir de 0h do dia 21 de outubro de 2012. Significa que, da noite de sábado (20) para domingo (21), as pessoas que moram nas regiões onde o horário de verão vigora deverão adiantar seus relógios em uma hora.

O ano de 2012 é o quarto em que o horário de verão começa conforme um decreto assinado  pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008. De acordo com esse decreto, o horário de verão começará sempre a partir da zero hora do terceiro domingo de outubro. A Bahia deverá adotar este ano o horário de verão já que o ano passado o estado participou depois de anos fora.

Crueldade: Homem teve dedos decepados após assalto em Eunápolis

Escrito por Neilton Brito

04/09/2012, Terça

Uma covardia, Selvageria e muita crueldade. Assim pode ser descrita a ação de dois bandidos que tentaram matar um homem na tarde de ontem. A vítima, Agnaldo Novais, 54 anos, teve três dedos da mão esquerda decepados a golpe de facão.

Os criminosos ainda acertaram um tiro de rifle no ombro direito de Agnaldo. O fato foi registrado  em uma propriedade rural no bairro Antares, região central da cidade de Eunápolis. Segundo o policial militar Celeny, Agnaldo pode ter sido vítima de assalto. Os marginais roubaram as suas roupas. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que Agnaldo é uma pessoa simples, que não oferecia nenhum risco e que a violência foi gratuita. (Radar64)

Homem comete suicídio após ser flagrado em adultério em Iguai

Escrito por Neilton Brito

04/09/2012, Terça

Imagem Ilustraiva

O jovem Edilson Souza Freire, de 25 anos, se suicidou com uma facada no tórax depois de ter sido flagrado em adultério pela própria esposa no centro da cidade em Iguaí. A mesma contou à polícia que o ex-marido, com quem ela tem um filho, cometeu o suicídio pouco tempo depois do flagrante. “Ele beijava outra em plena praça” disse a mulher. Indignada com o fato, a esposa traída proferiu alguns vários xingamentos. “Depois disso, ele foi para casa, estava bêbado e fez essa besteira” finalizou a viúva. (Portal Sul da Bahia)

Morre aos 54 anos o ator Michael Clarke Duncan

Escrito por Neilton Brito

04/09/2012, Terça

Cenas do filme Escorpião Rei

O ator americano Michael Clarke Duncan, conhecido por seu trabalho no filme “À espera de um milagre”, morreu nesta segunda-feira (3), aos 54 anos. O ator sofreu uma parada cardíaca no dia 13 de julho e desde então estava internado. Michael nasceu no dia 10 de dezembro de 1957, em Chicago.

Após passar por diversos empregos, Michael começou a trabalhar como guarda-costas de celebridades em Los Angeles. Os contatos que estabeleceu nessa época o levaram a conseguir pequenos papeis no cinema e na TV. Ele também atuou em filmes como “Sin city – A cidade do pecado”, “O planeta dos macacos” e “Armaggedon”.

Papamel denuncia crime ambiental no Rio das Contas

Escrito por Neilton Brito

03/09/2012, Segunda

No último dia 23, o PAPAMEL encaminhou denúncia ao órgão ambiental da Bahia, o INEMA, de que uma das Ilhas Fluviais do Rio das Contas, situada abaixo da ponte que da acesso a Mirabela, estava sendo devastada por um particular. No dia 24, dia seguinte, representantes do PAPAMEL estiveram no local e constataram a supressão de quase cem por cento da cobertura vegetal da Ilha para utilizar com criação de gado.

O responsável por tamanha violência contra a flora e a fauna do Rio das Contas, segundo moradores da localidade, é um cidadão de prenome José Gomes, identificado até o momento como sendo o comprador de uma área na margem esquerda do Rio das Contas, situada próxima a ponte da Mirabela. A ilha além de abrigar uma rica diversidade de espécies de plantas, serve de local de reprodução, abrigo e pouso para diversos animais da região e em rota de migração. Baseado no que determina a legislação ambiental em vigor, o PAPAMEL encaminhou denúncia às autoridades para apurarem o fato. (Papamel email enviado ao JED)

Barra do Choça: Homem "merendava" mulher casada e foi morto pela marido traído

Escrito por Neilton Brito

03/09/2012, Segunda

O jovem Valdeir Santos Silva, 18 anos, foi assassinado na fazenda Mucambo, em Barra do Choça. O rapaz vinha tendo uma relação com uma mulher casada e o marido, identificado como João, cansado de ser traido, pegou um rifle calibre 22 e atirou no Ricardão, que morreu na hora. O João desapareceu, enquanto que o corpo de Valdeir, foi removido para o Departamento de Polícia Técnica. (vermelhinho)

Ibirataia sedia campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas e FANCEJ de Jitaúna e campeã.

Escrito por Neilton Brito

03/09/2012, Segunda

A FANCEJ foi campeã em Ibirataia 

Uma das maiores manifestações culturais foi realizada na cidade de Ibirataia neste fim de semana. Foi o campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas da Bahia em sua XVII Edição realizado no domingo (02) na Praça 7 de Setembro.

Com a participação da FANCEJ-Jitaúna que mais uma vez com seus componentes e o regente Má, com muita garra levou mais um troféu para sua sala, a FANCEJ foi a campeã na tarde de domingo em Ibirataia participando da XVII Edição campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas da Bahia. O local ficou pequeno para esse grande evento cultural.  Visitantes de diversos municípios apreciaram um show de cultura popular, espetáculo de música, dança arte, harmonia, emoção e qualidade musical.

O Evento foi realizado pela Associação Cultural Fanfarra Musical de Ibirataia-FAMUIBI, com a parceria do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães que cede o espaço físico para ensaios e parte dos instrumentos, parcerias com a Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte com apoio da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia – AFAB/BA. A FAMUIB – Fanfarra Municipal de Ibirataia fez parte do evento em uma participação especial, prestigiando esse grande evento. (Ibirataia Notícias)

Homem é atingido pela própria arma no Japumerim

Escrito por Neilton Brito

03/09/2012, Segunda

Uma Guarnição do PETO recebeu a informação por volta das 21:35hs da central de polícia sobre um homem atingido por um disparo de arma de fogo no japumerim distrito de Itagibá. Chegando ao local, os policiais foram informados que, a vítima, Railton Cardoso Almeida, 28 anos, foi ferido após tentar colocar um revolver calibre 22 dentro das calças. A arma disparou e atingiu a região do escroto e perna do rapaz.

Os policiais conduziram Railton até o Hospital Geral de Ipiaú, mas, no momento não havia cirurgião na unidade. Na tentativa de transferi-lo para Jequié, o Hospital Prado Valadares informou não ter vagas disponíveis. A vítima recebeu atendimentos de uma médica. Segundo a polícia, Railton disse que iria a um movimento político em Itagibá e, que estava armado para se defender de um suposto homem que o ameaçou de morte.  A vítima será apresentada na delegacia de Itagibá e responderá pelo crime de porte ilegal de arma. (Giro em Ipiaú)