Barragem de Jitaúna abandonada há seis anos

27/07/2012 10:59

 

Protesto de escritora Brasileira chama atenção do Governo Peruano

Escrito por Neilton Brito

25/07/2012, Quarta

A escritora Vanessa Oliveira fez um protesto que chamou a atenção do Governo Peruano

Vanessa de Oliveira escritora brasileira resolveu tomar uma atitude que ela chama de “mais radical” quando viu que exemplares de seu livro “Seduzir Clientes – O Lado Sexy do Marketing” estavam sendo pirateados no Peru. Ela lançaria o livro em uma feira em Lima e, revoltada, resolveu protestar de calcinha.  ”Ir à polícia e denunciar era uma piada, pedir gentilmente para os piratas retirarem os livros era me transformar em uma piada para eles, então resolvi tomar uma atitude mais radical, mas com repercussão certa. Fiz um protesto em frente ao Palácio do Governo de Lima, onde cerca de 50 guardas ou mais até guardam a Casa do Presidente à frente, a catedral à esquerda e a Prefeitura Municipal de Lima à direita. Quer saber? Tem de ter muito peito pra fazer isso”, escreveu em seu site. Este tipo de protesto tem precedentes. (Folha SP)

Barragem de Jitaúna abandonada há seis anos

Escrito por Neilton Brito

25/07/2012, Quarta

Barragem em 2012 (Foto: Robson Santory)

/album/galeria-de-fotos/barragem-jitauna-003-jpg/

Barragem ja em 2000 quadra construida

A Barragem de Jitaúna localizada próximo ao centro, um investimento caríssimo na época em construção e que por muitos anos foi um cartão postal desta cidade, está "ao abandono" e "sem utilidade". A barragem, construída nos anos 70, esteve à beira do colapso em 2009 e desde então permanece praticamente sem muita utilidade, sem segurança e de portões ora abertos ora fechados. Entretanto o Governo Municipal poderia junto com o Governo Estadual buscar investir mais em uma infra-estrutura cujo preço-base era de pouco mais de 500 mil reais atualmente para manter a Barragem em estado de melhoramento.

A barragem, com uma estrutura de pedras, e tem capacidade para Meio milhão de metros cúbicos de água. Certo é que a barragem continua voltada ao abandono e "sem segurança", conta moradores, residentes próximo á barragem. Com "portões abertos e sem guarda, qualquer um ali vai roubar as tabuas que represam a água ou ate mesmo sofrer um acidente", conclui um morador.

Três anos depois do colapso, que a ameaçou a destruição, "não são conhecidos os responsáveis pelo problema" enquanto "a barragem continua ao abandono", ninguém se mostra "preocupado com o atraso na recuperação" da infra-estrutura da mesma. Moradores dizem que "a barragem permanece sem serventia e esta fazendo uma imensa falta aos produtores, moradores e banhistas".

“Em 2010, tecnicamente foi discultido uma limpeza total, inclusive deu inicio a uma pequena limpeza que não passou de dois dias, hoje e mais complicado construir uma nova”. A última visita de um técnico ao local já faz tempo. Atualmente a barragem se encontra cheia devido a cheias do Rio Preto do Costa com as constantes chuvas que caíram á duas semanas atrás. Contudo a Barragem esta servindo apenas para as lavadeiras lavar ou torcer roupas, banhistas não mais utilizam devido às taboas e Baronesas que cresceram as margens do Rio fazendo com que a água circule pouco. Com a construção de uma quadra poliesportiva em 2003 o espaço ficou ainda mais pequeno onde tinha um belo jardim que perdeu seu espaço na construção de um Posto de Saúde. Agora depende de o Governo Municipal buscar recursos junto ao Governo do Estado para a recuperação deste cartão Postal esquecido e abandonado. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Moradores começam a reclamar do volume alto dos carros de som com propagandas políticas

Escrito por Neilton Brito

25/07/2012, Quarta

 

A campanha eleitoral ainda nem bem começou em Jitaúna e a população já começa a reclamar do volume exasperado dos carros de som e também de carros particulares que adotam a propaganda por conta própria ou para ganhar algo em troca. Os carros começam a rodar com jingles das campanhas já às 7hs da manhã e muitos não respeitam nem mesmo o meio dia horário de almoço.

 

"Não agüentamos mais não mais podemos ficar em nossas residências ate mesmo assistindo TV ou ouvindo um programa de radio durante as manhãs e inicio de noite que passam os carros de som com músicas dos candidatos em volume altíssimo incomodando a moradores e não respeitando a lei do silêncio com o som acima de 104 decibéis, que se punido ganha 5 pontos na CNH e uma multa de R$ 127,69. Deveria também tem maior fiscalização do órgão público para punir essas pessoas. Fica aqui nossa indignação e esperamos que respeitem mais os cidadãos Jitaunenses”. Conclui o morador D. C. em contato ao JED

Uma Quadrilha de pistoleiros que agia na região é presa em Itabuna

Escrito por Neilton Brito

25/07/2012, Quarta

Foram presos pela Policia de Itabuna nesta terça-feira (23), uma quadrilha de pistoleiros, que segundo o delegado Moisés Damasceno, vinha agindo na região e já matou cerca de 10 pessoas, a crime de mando. Foi preso, Ovídio Santos Sampaio, Reginaldo Amaral Santos, Herversom de Jesus Sampaio e Wesley Pereira Serafim. Eles são acusados de ter matado a empresaria Kátia Cristina dos Santos e o vereador de Pau Brasil, Vanderlin Pinheiro Matos, o Pio.

A polícia também prendeu o empresário Edivan Santana, esposo de Kátia e que, segundo a policia, seria o mandante do crime e o fazendeiro, Marcos Santos Rocha, acusado de ser o mandante do crime do vereador. O saldo de assassinatos praticados pela quadrilha chega a dez: Arnaldo Cardoso da Silva, morto na cidade de Santa Luzia; Anilton Teófilo da Silva, assassinado na localidade de Pau Feio, município de Camacan; Adinailton Miranda, executado no distrito de Jacarecy, município de Camacan; Alzenir Nery dos Santos, morto na cidade de Santa Luzia; Joaldo Santana, conhecido como Raimundo e morto em Santa Luzia; Nailton Santos dos Anjos, morto também em Santa Luzia; Mário César Oliveira; Kátia Cristina dos Santos, assassinada em frente a igreja Assembleia de Deus em Camacan; Edilson Rodrigues da Silva, o Dito, morto dentro de um ônibus em Itapebi, e por fim o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Pau Brasil, Walderlins Pinheiro Matos. (Vermelhinho)

Musico que matou universitaria volta para a cadeia em Itabuna

Escrito por Neilton Brito

24/07/2012, Terça

Itabuna: Músico que matou universitária em 2008 volta para cadeia

Isabela foi assassinada por Luciano em 2008
 
O então hoje "DJ" Luciano Moreira Malaquias, condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato em 2005 da estudante de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) Isabela Nascimento Seara, cumprirá pena no presídio de Itabuna, no sul baiano. O acusado foi preso no último sábado (21), no município vizinho de Itagimirim, após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manter a sentença dada em novembro de 2008 que condenou o réu. Malaquias conseguiu recorrer em liberdade e passou a viver em Itagimirim, onde se apresentava como "DJ Maciota" e era diretor de eventos da prefeitura local. No dia 2 de junho de 2005, o músico matou por asfixia a universitária, que trabalhava na TV Santa Cruz, em Itabuna. Ele alegou que agiu por ciúmes e que a morte por estrangulamento teria sido um acidente. Após cometer o crime, o músico fugiu para Ilhéus, onde foi localizado e preso em uma pousada na região central da cidade. O crime teve grande repercussão na época. (Bahia Noticias)

Confira a tabela de jogos do Intermunicipal 2012 para seleção de Jitaúna

Escrito por Neilton Brito

24/07/2012, Terça

A seleção Jitaunense inicia o Intermunicipal em 2012 em um grupo considerado bom pelos olhos clinicos de muitos treinadores, a seleção dará inicio no dia 29 deste mês contra Itapetinga. confira a tabela de jogos da seleção mais badalada da microregião baixo sul. (Jitaúna Em Dia)

Dia 29/07/12

Às 15h- Iguaí x Ipiaú

Às 15h - Jitaúna x Itapetinga

Ás 15h - Itororó x Jequié

Dia 05/08/12

Ás 15h- Ipiaú x Itororó

Às 15h- Itapetinga x Iguaí

Às 15h- Jequié x Jitaúna

Dia 12/08/12

Às 15h- Itapetinga x Ipiaú

Às 15h- Iguaí x Jequié

Às 15h- Itororó x Jitaúna

Dia19/08/12

Às 15h- Ipiaú x Jequié

Às 15h- Itororó x Itapetinga

Às 15h- Jitaúna x Iguaí

Dia 26/08/12

Às 15h- Jequié x Itapetinga

Às 15h- Jitaúna x Ipiaú

Às 15h- Iguaí x Itororó

Dia 02/09/12

Às 15h- Itapetinga x Jequié

Às 15h- Itororó x Iguaí

Às 15h- Ipiaú X Jitaúna  

Dia 09/09/12

Às 15h- Jequié x Ipiaú

Às 15h- Itapetinga x Itororó

Às 15h- Iguaí x Jitaúna

Dia 16/09/12

Às 15h- Ipiaú x Itapetinga

Às 15h- Jequié x Iguaí

Às 15h- Jitaúna x Itororó

Dia 23/09/12

Às 15h - Itororó  x Ipiaú

Às 15h- Iguaí x Itapetinga

Às 15h- Jitaúna x Jequié

Dia 30/09/12

Às 15h- Ipiaú x Iguaí

Às 15h- Itapetinga x Jitaúna

Às 15h- Jequié x Itororó

Homem com 'maior pênis' é barrado em aeroporto suspeito de levar arma

Escrito por Neilton Brito

24/07/2012, Terça

Conhecido por ter o maior pênis do mundo, Jonah Falcon foi parado por agentes da Administração da Segurança em Transportes dos EUA, na sigla em inglês no Aeroporto Internacional de San Francisco sob suspeita de que estivesse escondendo uma arma, de acordo com informações publicadas pelo Huffington Post.

“Eu disse: ‘É o meu pênis’”, contou ao jornal. Jonah diz deter o recorde do maior pênis do mundo. “Ele me revistou por baixo, mas fez questão de apalpar [o pênis] com as mãos. Eles até colocaram um pó em minhas calças, provavelmente um teste para explosivos. Eu achei engraçado.”

O homem que já foi  ator disse que não estava com o pênis ereto na ocasião, mas seu pênis de quase 23 cm provocou suspeitas suficientes para uma alerta e uma revista completa.

Cerca de 800 mil baianos devem receber o pagamento do PIS/PASEB

Escrito por Neilton Brito

24/07/2012, Terça

Quase 800 mil baianos começam a receber nesta terça-feira (23) o pagamento do abono ou dos rendimentos do PIS- PASEB. Para sacar o benefício, o trabalhador deve ir até uma agência da Caixa Econômica, no caso do PIS, ou Banco do Brasil, no caso do PASEP e apresentar o comprovante de inscrição no programa, além da carteira de identidade ou do cartão do cidadão. Quem tem o cartão cidadão com senha cadastrada também pode sacar o dinheiro em lotéricas e nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica.

Tem direito ao abono, o trabalhador cadastrado no PIS/PASEP, que tenha trabalhado no mínimo trinta dias em 2011, com carteira assinada e que tenha recebido até dois salários mínimos por mês. Os rendimentos podem ser sacados pelo trabalhador que foi cadastrado no programa até outubro de 1988 e que tenha saldo na conta do PIS/PASEB.