Banheiro de Hospital interditado e paciente usa vaso de lixo

26/04/2013 00:07

 

Banheiro de Hospital interditado e paciente usa vaso de lixo

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 24/04/2013

O homem fez suas necessidades na frente de todos.

A foto acima mostra a falta de consideração com os pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, choca pela situação desumana ocorrida.

Um paciente de nome não revelado, com vários ferimentos provenientes de um acidente, realizou suas necessidades fisiológicas, na frente de todos os outros que estavam sendo atendidos, em um balde de lixo, porque o banheiro do pronto socorro estava interditado. Os outros pacientes, também do SUS, observavam a cena constrangedora.

O constrangimento não se restringiu apenas a esse senhor, outros também passaram pela mesma situação, inclusive mulheres. O absurdo ocorrido se destoa da propaganda realizada pelo Governo Jaques Wagner. (Blog do Velame)

Jitaúna: Cidade fica sem sinal de internet, por mais de 10 horas

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 24/04/2013

Por volta das 08:30hs desta quarta-feira (24) parte do município de Jitaúna mais uma vez volta a sentir falta do sinal de internet, que deixou a cidade sem sinal por mais de 10 horas. No período da tarde, a internet voltou a funcionar, em condições precárias. Para mandar um e-mail ou fazer qualquer outra operação era preciso é ter “paciência Jô”.

Os usuários estão reclamando diariamente da falta de estabilidade do sinal, da lentidão ao abrir um endereço, a internet sai do ar e deixa as centenas de usuários na mão. (Jitaúna Em Dia)

Calendário de imunização em 2014 terá vacina contra HPV

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 24/04/2013

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse, nesta quarta-feira (24), que a vacina contra o papilomavírus humano (HPV) deverá fazer parte do calendário nacional de vacinação em 2014. Durante audiência pública no Senado, Padilha explicou que a pasta negocia com dois produtores mundiais da vacina uma dose que proteja, principalmente, contra os subtipos do HPV que atingem as brasileiras. "Aguardamos uma proposta de vacina mais ampla", disse. "Queremos essa tecnologia para nós. 

Está em negociação. Vai ter que ter transferência de tecnologia", completou. A estimativa é a de que, no Brasil, 25% do total de mulheres convivem com o problema. Atualmente, a dose é aplicada nas escolas da rede pública apenas pelo governo do Distrito Federal em meninas de 11 a 13 anos. A imunização também pode ser feita em laboratórios particulares. 

Homem é detido após tentar vender neto pelo Facebook

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 24/04/2013

A polícia da india anunciou nesta quarta-feira (24) a detenção de um homem de 47 anos acusado de vender o neto recém-nascido a um empresário pelo Facebook. Com a ajuda de dois funcionários temporários do hospital onde aconteceu o parto de sua filha, Feroz Khan, morador da cidade de Ludhiana, no estado de Punjab, sequestrou o bebê e entrou em contato com o comprador pela internet. 

O valor da criança foi estipulado em 45 mil rúpias, o equivalente a quase R$ 1,7 mil. Segundo o policial Satish Malhotra, o menino já foi recuperado e devolvido à mãe. "As três pessoas que participaram na venda do bebê foram detidas e vamos interrogar o empresário que pagou para comprá-lo", informou, ao lembrar que, caso sejam considerados culpados, os acusados podem ser condenados a sete anos de prisão. Informações da Folha.

Faltosos nas três últimas eleições devem regularizar situação até quinta

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 24/04/2013

Os eleitores que faltaram aos três últimos pleitos e não justificaram a ausência têm até esta quinta-feira (25) para regularizar sua situação eleitoral. Caso não façam isso, terão o título cancelado. A regularização pode ser feita nos cartórios eleitorais, na Central Atendimento ao Público (CAP) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e nos postos de atendimento do SAC. 

Segundo dados do TRE, dos 132.912 eleitores faltosos na Bahia, 3.328 (2,5%) regularizaram seu título eleitoral, segundo a atualização mais recente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo de regularização é direcionado somente aos eleitores que faltaram às três últimas eleições consecutivamente e não justificaram. Cada turno de votação é considerado uma eleição para esse efeito. 

Gasparzinho em Jitaúna no lançamento da cavalgada da independência 2013

Jitaúna: Carro tomba após motorista comprar gasolina

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 23/04/2013

Imagem Ilustrativa.

Um veiculo modelo Uno, de cor prata, placa JLG 9083, capotou em uma estrada vicinal da zona rural em Jitaúna, durante à tarde de segunda-feira (22), nas proximidades do Hilário. Segundo Miguel Gama Santos, 32 anos, condutor do veiculo em contato com o blog Jitaúna Em Dia, disse que veio a o Posto Baluarte buscar gasolina e após receber das mãos do frentista um galão contendo o combustível pegou seu veiculo e seguiu sentido Hilário, após o mesmo tentar segurar o galão que estava derramando perdeu o controle de direção vindo a tombar em um barranco.

Apenas o motorista estava no carro. "Ele estava apenas com um pequeno arranhão nas pernas e na cabeça, mas passa bem". O veiculo foi removido do local por moradores e conduzido por Miguel ate uma oficina da cidade. (Jitaúna Em Dia)

Embasa terá que deixar de cobrar ICMS nas contas de água

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 23/04/2013

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.(Embasa) terá que deixar de cobrar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas contas de água dos usuários do serviço, conforme decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 607056, no dia 10 de abril.

A determinação vale para todos os estados, embora apenas a Bahia e o Mato Grosso do Sul ainda realizem a cobrança do imposto. Nas cidades baianas, o valor da cobrança é de 17%, que segundo a Embasa, que se pronunciou através de sua assessoria de comunicação, é destinado à realização de obras de saneamento no Estado. A cobrança foi autorizada no decreto estadual 6.734, assinado em 1997.

Ainda segundo a Embasa, o ICMS só é cobrado em contas com consumo acima de 30 mil litros por mês. A empresa ressalta que o consumo de até 10 mil litros representa cerca de 60% das ligações de água da concessionária em todo o Estado. (A Tarde)

Homem fazia amor selvagem com uma jumenta em Ilhéus

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 23/04/2013

Em Ilhéus policiais militares, prenderam José Bispo de Santana, conhecido pelo vulgo de Pela Jegue. Populares denunciaram através do 190 da PM, que um elemento estaria escondido por trás do galinheiro de uma residência, porém  ao chegar no local e com armas em punho, os policiais militares encontraram José Bispo praticando sexo com uma jumenta que costumava pastar naquela localidade.

O estuprador de jumenta, foi identificado criminalmente pelo delegado Fábio Simões e após interrogado, foi liberado. Ao sair do Complexo policial de Ilhéus, o estuprador disse que pretende comprar a jumenta.