Banco de Jitaúna e região voltam a funcionar no horário velho

20/02/2013 09:41

 

            Banco de Jitaúna e região voltam a funcionar no horário velho

Da Redação, Neilton Brito 

19/02/2013 - Terça

A única agência bancária de Jitaúna volta a funcionar no horário antigo, a partir desta segunda-feira (18), com o fim do horário de verão em outras regiões. Apesar de o estado não ter adotado o horário especial, o funcionamento dos bancos estava atrelado ao horário das agências dos estados que teriam aderido ao horário de verão.

Começou na manhã de ontem (18), o expediente bancário na Bahia voltou volta a ser das 10 às 15 horas, se segunda a sexta. (Jitaúna Em Dia)

Estados Unidos: Irmãos ganham na loteria e explodem casa fumando maconha

Da Redação, Neilton Brito 

19/02/2013 - Terça

A história a seguir aconteceu na sexta-feira (15), mas os habitantes da cidade de Wichita, nos EUA, estão rindo dela até agora.  Veja você que dois irmãos que havia ganho o prêmio de R$ 150.000 na loteria resolveram uma festinha para comemorar a sorte que eles tiveram. Eles não chamaram ninguém para a festa — era só deles. Os dois compraram uma quantidade considerável de maconha e decidiram que iam até o fim na chapação e explodiram a casa. 

Preso falso produtor de Silvano Salles em Poções

Da Redação, Neilton Brito 

19/02/2013 - Terça

O golpista já atuou em Ipiaú, Ibirataia, Ubatã e Ubaitaba.(foto:Portal Poções)

Um falso produtor de eventos do cantor Silvano Salles, foi preso em flagrante vendendo ingressos de um mega show do cantor, que supostamente aconteceria no final deste mês no Clube Recreativo de Poções (CRP). De acordo com informações da Polícia Militar, o produtor de eventos, José Jairo Pereira dos Santos, conhecido como Jairo Produções, 48 anos, estava hospedado a cerca de 40 dias em uma pousada na cidade, durante esse tempo ele aplicou vários golpes vendendo ingressos para populares e empresários que também patrocinariam o evento.

O caso foi desvendado pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e a prisão foi efetuada na tarde desta sexta-feira (15). Jairo Produções já atuou em Ipiaú, Ibirataia, Ubatã e Ubaitaba onde realizou alguns eventos com bandas e grupos famosos.

Bahia: Matrículas na rede estadual começam nesta terça-feira

Da Redação, Neilton Brito 

19/02/2013 - Terça

 

As matrículas para o ano letivo 2013 nas escolas da rede estadual de ensino começam nesta terça-feira (19). A previsão da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, é que cerca de 1 milhão de alunos devem se matricular nas vagas oferecidas pelas 1.416 unidades escolares mantidas pelo governo estadual.

De acordo com o calendário de matrícula apresentado nesta segunda-feira (18) pelo secretário Osvaldo Barreto, para os alunos da rede pública (estadual ou municipal), a matrícula acontece a partir desta terça-feira (19) e segue até a próxima sexta-feira (22). Entre os dias 25 e 28, será vez da matrícula dos estudantes oriundos da rede privada e de outros estado e alunos que desejam cursar educação profissional de nível médio. A confirmação da matricula dos que forem contemplados no sorteio eletrônico para curso técnico de nível médio subsequente será realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Em Jitaúna, as matrículas também serão abertas hoje e a expectativa é de um grande número de alunos em busca de vagas no Colégio Gilda Ramos e Valmir Oliveira Gomes, por exemplo, duas das maiores instituições pública de ensino no município.

Gravidez ocorrida em aviso prévio terá garantia de estabilidade, decide TST

Da Redação, Neilton Brito 

19/02/2013 - Terça

Se uma trabalhadora ficar grávida enquanto cumpre o aviso prévio deverá ter direito à estabilidade provisória no emprego, com o direito ao pagamento de salários e indenização. A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou recurso de uma ex-funcionária que propôs ação trabalhista para pedir a reintegração ao emprego e, consequentemente, pagamento dos salários maternidade.

A primeira instância não reconheceu a estabilidade por gravidez porque a concepção ocorreu após a rescisão contratual, conforme argumentou a empresa em sua defesa. A trabalhadora recorreu ao Tribunal Regional da Segunda Região e alegou, conforme comprovado em exames médicos, que a concepção ocorreu durante o aviso prévio. O TRT negou o provimento ao recurso. Ao apelar ao TST, a trabalhadora sustentou que o aviso prévio não significa o fim da relação empregatícia.

Mãe dá à luz antes da hora e criança cai no vaso sanitário, em Novo Hamburgo (RS)

Da Redação, Neilton Brito 

19/02/2013 - Terça

Um bebê nasceu antes da data prevista e mãe deu à luz dentro do banheiro da própria casa, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A menina acabou caindo no vaso sanitário, engoliu água e foi salva por policiais militares. A mãe sentiu fortes dores nas costas, foi até o banheiro e percebeu que a filha estava nascendo.

A mulher estava sozinha em casa. Um veículo da Brigada Militar, que estava próximo a residência, foi chamado e chegou a tempo de fazer os primeiros socorros. A criança já estava roxa quando os militares chegaram. Ela teve uma parada respiratória e foi reanimada pelos policiais. A menina, que nasceu com 3,5 kg, passa bem. R7

        Blogueira cubana é recebida com protestos também em Salvador

Da Redação, Neilton Brito 

18/02/2013 - Segunda

 
Alvo de protestos de um grupo no aeroporto internacional de Recife, a blogueira cubana Yoani Sánchez chegou por volta de 8h50 desta segunda-feira (18) à Bahia, onde, segundo o jornal A Tarde, ela também foi recebida sob protestos de representantes da União da Juventude Socialista (UJS) e da Associação José Martí Bahia, que esperavam por ela no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Entre os dizeres das faixas carregadas pelo grupo estavam  "Abaixo o bloqueio dos EUA a Cuba.
 
Yoani Sánchez é persona non grata na Bahia" e "Yoani Sánchez: personalidade falsificada. Fabricada pelos Estados Unidos e seus aliados". Ainda de acordo com o jornal, a blogueira desembarcou por uma saída lateral para evitar o confronto com o grupo, e segue de carro até o município de Feira de Santana, no centro norte baiano, onde participa de uma série de debates e eventos com temáticas sociais.

            Jitaúna: Jovem foi atropelado na BR 330

Da Redação, Neilton Brito 

18/02/2013 - Segunda

Por volta das 21hs45, de domingo (17) o pedestre Cleildo Nascimento Alves foi atropelado na BR-330 próximo ao restaurante Paraíso, por uma motocicleta Suzuky Yes de placa JSR 9882 conduzida por Genivaldo Silva Santiago. Segundo informações o pedestre estava com sua bicicleta empinando na rodovia e não percebeu que a motocicleta vinha em sua direção.

Com a pancada o jovem ficou desacordado por minutos sendo conduzido ao Hospital Nossa Senhora de Fátima sendo medicado e liberado posteriormente. A motocicleta foi encaminhada pela PM de Jitaúna e encontra-se a disposição da justiça no Pelotão. (Jitaúna Em Dia)