BAHIA: BANDIDOS EXPLODIRAM CAIXAS ELETRONICOS E ATERRORIAZAM MORADORES

14/01/2012 17:26

11 /Janeiro/ 2012

BAHIA: BANDIDOS EXPLODIRAM CAIXAS ELETRONICOS E ATERRORIAZAM MORADORES

Escrito por Neilton Brito

11/01/2012, Quarta

Foram três municípios baianos que tiveram caixas eletronicos arrombados na madrugada desta quarta-feira (11). Cerca de dez homens fortemente armados renderam o guarda municipal de pré nome Etevaldo, que estava de plantão na praça da cidade de Santanópolis, por volta das 1h30 desta madrugada. Em seguida, eles renderam o proprietário de um Parque de Diversão que estava no município e seguiram para o Banco do Brasil (BB), onde arrombaram um dos quatro caixas eletrônicos do local.

O bando utilizou maçarico na ação. Após o crime, eles fugiram em três carros e deixaram os reféns no município de Coração de Maria. Ninguém ficou ferido.

De acordo informações de um policial civil, que não quis se identificar, o setor de segurança na cidade está abandonado. "Só tem um policial de plantão e às vezes nem tem. A viatura da Polícia Civil está quebrada há dois meses. Há 15 dias teve um roubo na Casa Lotérica e o dono ligou para a polícia, mas ninguém pode fazer nada porque só tinha um policial de plantão. A segurança aqui está péssima", critica.

Mais uma ação -  Criminosos também arrombaram o caixa eletrônico do BB de Água Fria, que fica há cerca de 25 km de Santanópolis, nesta madrugada. Nesta ação, não houve refém.

De acordo com policiais militares da cidade, o arrombamento só foi constatado nesta manhã por populares que estranharam um plástico preto na frente da agência. Segundo policiais civis, os assaltantes não tiveram êxito, já que o caixa não estava abastecido com dinheiro.

Canudos - Cerca de 20 homens arrombaram a agência do BB de Canudos por volta de 2h30 desta madrugada. Enquanto parte da quadrilha agia na agência, o restante do grupo metralhava a unidade da Polícia Militar (PM) da cidade para evitar a saída dos PMs. Ninguém ficou ferido. Policiais do município não souberam informar se os criminosos conseguiram roubar a agência. (A Tarde On Line)

HOMEM FOI ATINGIDO POR GOLPES DE FACÃO NO BAIRRO ADELINO

Escrito por Neilton Brito

11/01/2012, Quarta

Na noite desta terça (10), por volta das 23:51Min, um homem foi atingido com golpes de facão na cabeça e no braço nas imediações do Bairro Adelino Henrique, o autor ainda e desconhecido e fugiu do local, Edisio Silva Nery tem aproximadamente 33 anos, e é residente na Rua Albino Cajahyba foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima. Segundo informações os dois se desentenderam e o autor armou a chamada Cocó e em seguida proferiu dois golpes atingindo Edisio região do pescoço e no braço direito. (Jitaúna Em Dia)

VEREADOR QUE TEVE DOIS VOTOS ASSUME VAGA EM MUCURI

Escrito por Neilton Brito

11/01/2012, Quarta

           Vereador Empossado Com 2 Votos

No último sábado, Antônio Henrique Kock Ferreguetti (PR), conhecido por “Tony Camarão”, foi empossado vereador da cidade Mucuri, localizada no extremo sul da Bahia. O que deixa o fato curioso é que Camarão só obteve dois votos na eleição de 2008, mesmo, na época, desistindo da candidatura. A desistência do pleito não foi oficializada pela Justiça Eleitoral e a votação foi validada. Após ações da Operação Caribe, que prendeu oito dos noves vereadores do lugar, envolvidos em um esquema irregular de favorecimento, o juiz da cidade resolveu diplomar e empossar oito suplentes, entre eles o “ex-candidato”. Como os primeiros suplentes da coligação PR/PTN mudaram de partido, foram considerados infieis e Camarão foi tido como apto para assumir o cargo. O edil declarou que já identificou os dois únicos eleitores fieis e prometeu multiplicar suas bases eleitorais. (Política Livre)

TAILANDÊS RESOLVE SE CASAR COM NAMORADA MORTA

Escrito por Neilton Brito

11/01/2012, Quarta

Um tailandês de 28 anos resolveu se casar com sua namorada na última quarta-feira (4), mesmo após ela ter morrido quatro dias antes devido a um acidente de trânsito, na província de Surin, no noroeste da Tailândia. Chadil Deffy realizou a cerimônia com tradições budistas e teve o evento transmitido para a televisão do país, além de quase 30 mil pessoas repercutirem o fato em uma rede social. “Nosso amor foi algo muito grande, mas por lástima não podemos viajar ao passado e mudá-lo. A vida é curta, e hoje realizo meu desejo e agradeço a todos os que estão presentes”, declarou Chadil durante a cerimônia. O tailandês ainda afirmou que o melhor presente de casamento será o reencontro com sua amada em uma próxima vida. Que lindo essa cena de amor prova de que o amor supera ate a morte. (Bahia Noticias)

MINISTRO DA INTEGRAÇÃO VAI DEPOR NO CONGRESSO NA QUINTA (12)

Escrito por Neilton Brito

11/01/2012, Quarta

Fernando Bezerra, ministro da Integração Nacional, prestará esclarecimentos na quinta-feira (12) no Congresso. Segundo a Folha de S. Paulo, o depoimento na comissão representativa do Congresso foi acertado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB), em telefonema ao ministro nesta terça-feira (10). Bezerrá irá falar sobre as denúncias de favorecimento do estado de Pernambuco no repasse de verbas do ministério e irregularidades cometidas por ele quando era prefeito de Petrolina. Uma comissão governista ouvirá as explicações, já que a oposição tem apenas quatro cadeiras no grupo formado por oito senadores e 17 deputados. Bezerra será ouvido pela comissão porque o Congresso está em recesso até fevereiro.