Atriz de Jequié na próxima novela das seis da TV Globo

04/09/2013 09:32

Atriz de Jequié na próxima novela das seis da TV Globo

Da redação, Neilton Brito

Segunda, 02/09/2013

Tem atriz jequieense no elenco da nova novela das seis da TV Globo. Trata-se de Ana Cecília Costa que, recentemente participou, com destaque, de outra novela; Cordel Encantado, onde interpretou o papel de Dona Virtuosa.

Na próxima novela Jóia Rara, Ana Cecília fará a personagem Gaia, uma operária comunista lituana, casada com o personagem italiano Toni, vivido pelo ator Thiago Lacerda. A trama se passa no Rio de Janeiro entre 1934 e 1945 e promete mostrar uma linda história de amor, de acordo com a própria TV Globo. Ana Cecília Costa já participou de vários trabalhos importantes na televisão brasileira não somente em novelas como também em seriados.

Itagi: PRF apreende caminhão com madeira ilegal

Da redação, Neilton Brito

Segunda, 02/09/2013

PRF apreende caminhão com madeira ilegal da cidade de Itagí

Na madrugada desta segunda-feira (02/09), policiais rodoviários federais da Delegacia 10/03, em Jequié, apreenderam um caminhão F 4000 carregado de madeira de lei, da espécie Jequitibá, extraída da mata atlântica no município de Itagi. O carregamento estava sendo levado para a cidade de Vitoria da Conquista.

Segundo informações, os contrabandistas tentavam trafegar durante a madrugada para tentar fugir da fiscalização. Ainda segundo informações a madeira pertence a Gilson Martins Andrade. A madeira foi apreendida e será encaminhada para o Instituto Estadual do Meio Ambiente. (fonte:Junior Mascote)

Jitaúna: Seleção empata com Poções

Da redação, Neilton Brito

Segunda, 02/09/2013

Neste domingo, 25, em jogo bastante movimentado, a seleção de Jitaúna empatou com a seleção de Poções pelo placar de 0 x 0. A equipe da casa foi muito audaciosa, quando em vários momentos persistiu nos lançamentos de bolas na área da seleção de Jitaúna. A boa seleção de Poções, que não esteve bem ontem, teve alguns momentos de lucidez, mas a defesa firme da equipe visitante não deixou que fossem concretizados em gols.

O grande destaque foi o público presente, que lotou o estádio Heraldo Curvelo. Já seleção de Itagibá venceu de goleada o selecionado de Itiruçu pelo placar de 6 x 0.  (Jitaúna em Dia)

Lauro de Freitas: Mulher agredida por marido se revolta e mata companheiro

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 01/09/2013

Um homem foi morto atingido por golpes de faca na madrugada deste sábado (31), na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. A ex-esposa da vítima, que tinha 35 anos, é a autora do homicídio e já se entregou na delegacia, informa a polícia. Segundo o G1, o crime ocorreu por volta das 2h30, dentro da casa da mulher, na localidade Pouso Alegre, no bairro de Itinga, após briga.

Segundo o registro policial, a mulher alegou que tinha "se cansado de apanhar". O crime é acompanhado pela 27ª delegacia (Itinga).

Egito: Autoridades detêm cisne por suspeita de espionagem

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 01/09/2013

Egito: autoridades detêm cisne por suspeita de espionagem

Foto: AP

Com os tumultos dos últimos meses no Egito, qualquer atividade vem causando suspeita em cidadãos e autoridades. Autoridades egípcias detiveram um cisne após suspeita de que a ave era um espião. A polícia afirma que um homem levou o animal para a delegacia de polícia em Qena, 450 quilômetros a sudeste do Cairo, na sexta-feira. Ele suspeitava que a ave era um agente infiltrado, pois levava consigo um dispositivo eletrônico. 

O chefe de segurança em Qena, Mohammed Kamal, disse neste sábado que os funcionários examinaram o pássaro e o dispositivo. Kamal afirmou que o aparelho não era nem um explosivo nem um dispositivo de espionagem. A hipótese é de que o aparelho fosse um rastreador de vida selvagem. No início do ano, um segurança registrou uma ocorrência na polícia depois de capturar um pombo que, segundo ele, carregava um rolo de filme.

Ministério Público abre inquérito para investigar causas de blecaute no Nordeste

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 31/08/2013

O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí abriu hoje (30) inquérito para investigar as causas do blecaute que atingiu os estados do Nordeste na quarta-feira (28). A interrupção no fornecimento de energia foi provocada pelo desligamento automático de duas linhas de transmissão que interligam os sistemas Sudeste/Centro-Oeste ao Nordeste, localizadas entre as subestações Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí, no interior do Piauí. 

No local, foram identificados focos de queimadas. O procurador Antônio Marcos Martins Manvailer, responsável pelo processo, pediu informações para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) sobre os procedimentos adotados pelos órgãos na apuração da causas da interrupção do fornecimento de energia. 

Segundo o procurador, o inquérito foi a fim de “tomar as providências necessárias para evitar novas ocorrências, bem como tomar as medidas atinentes em relação aos responsáveis pelo evento ocorrido.” Foto: Divulgalçao

Salário mínimo previsto para o próximo ano é de R$722,90

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 30/08/2013

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, afirmou nesta quinta-feira que o novo valor do salário mínimo previsto no Orçamento de 2014 é de 722,90 reais. A ministra, em rápida entrevista a jornalistas depois de entregar o Orçamento de 2014 ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que apenas daria mais informações sobre a peça orçamentária na entrevista coletiva que dará no final desta manhã com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Escritor Ariano Suassuna volta a ser internado

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 30/08/2013

Foto: Leo Martins

O escritor Ariano Suassuna voltou a ser internado nesta quinta-feira (29) no Real Hospital Português, em Recife. Ele havia passado seis dias internado por conta de um infarto agudo no miocárdio e recebeu alta hospitalar há três dias. 

Jitaúna: Polícia aprende grande quantidade de drogas na Rua Jequié.

Da redação, Neilton Brito

Quinta, 29/08/2013

A Policia continua conbatendo o tráfico de drogas na cidade. (Foto: Murilo Zames/JED)

Na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 11hs, a Policia Civil, com apoio da Policia Militar foram em diligencia e prendeu um menor de idade de iniciais A.F.M de 14 anos, com envolvimento no tráfico de drogas na Rua Jequié em Jitaúna.

A ação policial resultou na apreensão de 45 papelotes de Crack, 125 papelotes de cocaína e alta quantidade de maconha prensada droga encontrada na residência de Cleiton Miranda Nunes, 22 anos, residente na Rua Mira Rios, que se evadiu do local com a presença dos policiais.

O menor esta detido na delegacia territorial de Jitaúna e o caso será investigado pela Policia Civil da cidade. (Jitaúna em Dia)

Jitaúna: Número de habitantes diminuiu em um ano, diz IBGE

Da redação, Neilton Brito

Quinta, 29/08/2013

Jitaúna perdeu 448 habitantes em apenas um ano, dados do IBGE.

O Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou na manhã desta quinta-feira (29/08) dados atualizados do número estimado da população do país. De acordo com esse levantamento, o município de Jitaúna que tinha 14.115 mil habitantes em 2012 chegou em 2013 com uma perda de 448 pessoas na população.

Em 2013, a estatística fica confirmada em 13.667 moradores. A projeção das populações é feita pelo IBGE anualmente, a pedido do Tribunal de Contas da União (TCU), e serve como base para o repasse de recursos do orçamento aos municípios baianos.

População estimada das cidades vizinhas;

Barra do Rocha - 6.261 / Ibirataia- 18.546/ Itagibá- 15.829/ Itagi- 13.433/ Dário Meira- 12.721/ Ubatã- 27.312/ Ipiaú- 47.178.

Sexta da Paralização: Trabalhadores em todo o país se preparam

Da redação, Neilton Brito

Quinta, 29/08/2013

Trabalhadores de várias categorias profissionais de todo o país estão se mobilizando para voltarem às ruas na sexta-feira (30/8) exigindo mudanças na atual política adotada pelo governo, “que retira cada vez mais direitos dos trabalhadores e não garante à população o acesso a serviços de qualidade na saúde, educação e transporte, entre outros”, justificam lideranças do movimento.

A paralisação nacional, convocada pelas oito centrais sindicais, já está sendo organizada em pelo menos 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal e ganha força em cidade de  todo o país. Na pauta de reivindicações estão a melhoria da qualidade e diminuição do preço dos transportes coletivos; 10% do PIB para a educação e 10% do orçamento para a saúde pública; redução da jornada de trabalho e o arquivamento do chamado “PL das terceirizações” (PL 4330), entre outros.

Em Jitaúna uma assembleia esta marcada para as 8hs da manha de sexta-feira (30), na câmara de vereadores através da APLB-Sindicato núcleo de Jitaúna convocando todos os professores para uma reunião com a presença do prefeito e de seu assessor jurídico. Na oportunidade será discutido Prestação de contas, Paralisação no dia 30/08, Previdência e retroativo de processos.

Nova Fátima: Padre engravida fiel e anuncia abandono da batina com declaração no Facebook

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 28/08/2013

Nova Fátima: Padre engravida fiel e anuncia abandono da batina com declaração no Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Uma história digna de folhetim televisivo tem se desenrolado no município de Nova Fátima, no nordeste da Bahia. Após conhecer os prazeres do mundo pagão e saber que havia engravidado uma fiel, o padre Gerônimo Moreira, de 22 anos, decidiu renunciar à batina para engatar um romance com Emília Carneiro, também 22. A decisão foi anunciada através do Facebook, em um comunicado publicado pelo jovem, que conta a inusitada história do casal e pede perdão pela infração do celibato imposto aos sacerdotes católicos. 

Nesta segunda-feira (26), o ex-religioso apresentou o pedido de dispensa dos deveres do estado clerical ao bispo da diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari. Em entrevista à TV Bahia, Gêronimo afirmou que aguarda a liberação do Papa para se casar na Igreja Católica com Emília, grávida de três meses.Bahia Noticias

Jitaúna: Jovem é alvejado a tiros na porta de casa durante apagão.

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 28/08/2013

O jovem Anderson Soares Mota, 21 anos, foi alvejado com disparos de arma de fogo durante o inicio desta noite de quarta-feira (28), por volta das 19hs25, na porta de sua residência localizada na Rua Jequié em Jitaúna. Segundo informações da Policia Militar "Doutor" como e conhecido carinhosamente estava na porta de casa quando dois elementos não identificados em uma motocicleta de placa não anotada efetuou disparos contra Anderson fugindo em seguida tomando rumo ignorado.

A vítima foi socorrida de imediato ao Hospital Prado Valadares em Jequié. Ainda não se sabe o motivo da tentativa de homicídio. A polícia continua realizando buscas na região para prenderem os elementos, mas ainda não tem pistas. (Jitaúna em Dia/Foto: Facebook)

Apagão no Nordeste foi causado por queimada no Piauí, diz ONS

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 28/08/2013

Jitaúna ficou sem energia desde 15h30 até as 19h30.

O apagão de energia que atingiu todos os Estados do Nordeste, na tarde desta quarta-feira (28), foi provocado por queimadas em duas linhas de transmissão privadas no Piauí, que fazem a interligação entre o sistema do Norte e do Nordeste. O primeiro desligamento ocorreu às 14h58 na ligação entre Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí.

As informações são do ONS (Operador Nacional do Sistema). Diante do problema, houve perda de "sincronismo e consequente separação da região Nordeste do restante do Sistema Interligado Nacional". O blecaute representou a saída do ar de cerca de 8 mil megawatts de energia que eram fornecidos no momento da queda de energia elétrica, que começou por volta das 15h. Às 16h45m, o recurso começou a ser restabelecido e já está normalizado em todas as capitais nordestinas. Em Jitaúna a energia foi restabelecida às 19h30.  

Governo prevê para final do ano sistema de pagamentos via celular no Brasil

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 28/08/2013

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, projeta para o final deste ano ou início de 2014 o começo do funcionamento dos sistemas de pagamentos móveis no Brasil. A medida provisória, que regulamenta o projeto, deve entrar na pauta do Congresso nos "próximos dias" e a expectativa é a de que seja votada em setembro. Segundo o líder da pasta, o governo estuda, inclusive, que os repasses a aposentados e beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, sejam realizados por meio das contas vinculadas a uma linha de celular. "Ao invés de ir ao banco, o cidadão poderá usar o dinheiro diretamente, ir a uma casa lotérica ou ao mercado gastar", afirmou. 

Bernardo acrescentou que praticamente todas as operadoras já fizeram acordos com bancos para operar a tecnologia. De acordo com ele, os pagamentos serão realizados por meio de envio de mensagens de texto (SMS), por meio de senhas, ou através de transações com smartphones para transferência de valores. A intenção é promover a inclusão bancária de cerca de 40% da população que não tem acesso a conta corrente e movimenta anualmente cerca de R$ 650 bilhões. Foto: Divulgação

Jequié: Mulher grávida foi esfaqueada pelo marido.

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 28/08/2013

 

Ditado que diz: Briga de marido e mulher ninguém mete a colher, mais ai voltamos a pensar diferente em briga de marido e mulher você tem que meter a colher, ou caso contrário pode acontecer uma tragédia.

Uma denúncia anônima salvou a vida de uma mulher grávida em Jequié, segundo a Policia Militar, por volta das 18 horas de terça feira (27), um casal estava brigando na Rua Humberto de Campos, bairro Joaquim Romão, em Jequié. Rogério Marques de Oliveira, 28 anos, foi detido pela guarnição da Polícia Militar, gavião 74, o mesmo é acusado de ter desferido um golpe de faca contra a esposa de 32 anos de idade.

Rogério foi enquadrado na Lei Maria da Penha. (Fonte Junior Mascote)