Assaltantes Acusados de incendiar Banco do Brasil de Ibirataia foram presos pela Policia de São Felix

14/02/2012 11:25

08 /Fevereiro/ 2012

Assaltantes Acusados de incendiar Banco do Brasil de Ibirataia foram presos pela Policia de São Felix

Escrito por Neilton Brito

08/02/2012, Quarta

                             Estes Ja estão na Cadeia

Policiais do municipio de São Félix, prenderam na última sexta-feira (03) quatro homens acusados de serem integrantes da quadrilha que provavelmente assaltou as agências do Banco do Brasil de Ubatã e de Ibirataia, ambas utilizando um maçarico. Segundo informações da delegacia do município, um dos oficiais da corporação, fora do serviço, estava passeando com um cão pela praça da cidade quando desconfiou da atitude de um dos homens. O oficial informou aos policiais do município, que solicitaram reforço de PMs das cidades vizinhas de Cachoeira, Muritiba e Maragojipe. Juntos, os agentes montaram um cerco no perímetro do banco e nas possíveis rotas de fuga. Quando entraram na agência, os policiais encontraram três homens armados, que se renderam sem resistir ao flagrante. O quarto integrante do bando escapou da primeira investida, mas foi cercado e preso no distrito de Coqueiro. Um dos caixas eletrônicos foi cortado com um maçarico, mas nenhuma quantia foi retirada. “Podemos garantir que eles foram responsáveis por pelo menos cinco roubos a caixas eletrônicos do interior”, disse o tenente que preferiu não ser identificado por conta das investigações. Os possíveis meliantes agora estão à disposição da polícia para que se possa investigar os assaltos aos bancos e concluir um longo inquérito que está sendo instaurado para averiguar os assaltos às agências do BB. A quadrilha é acusada de assaltar o BB de Ubatã e incendiar uma agência do BB de Ibirataia na semana passada. (Notícias de Ubatã)

JITAÚNA: AULAS DA REDE ESTADUAL FORAM SUSPENSAS

Escrito por Neilton Brito

08/02/2012, Quarta

Aulas suspensas até a volta da normalidade

As aulas para os estudantes da rede estadual de ensino em Jitaúna e em toda Bahia que tiveram inicio na segunda (6), bastou à greve da PM se estender para logo a DIREC enviar avisos pedindo a suspensão das aulas por conta da greve que completa hoje nove dias. No município de 14. 100 habitantes as aulas deram inicio às 7 da manhã, no Colégio Valmir Oliveira Gomes (CEVOG) e no colégio Gilda Ramos dos Santos (CEGRS). Agora com a continuação da greve as aulas não têm data para inicio, atividades esportivas na quadra poliesportiva tanbem foram suspensas no colegio Gilda Ramos. (Jitaúna Em Dia)

BLOG JITAUNA EM DIA RECORDE DE ACESSOS NOS TRÊS ULTIMOS DIAS

Redação JN

Escrito por Neilton Brito

08/02/2012, Quarta

A greve da Polícia Militar que completa oito dias nesta quarta (8),  causando medo, pânico e boatos que se espalharam na cidade o Blog Jitaúna Em Dia vem alcançando uma média de 1. 100 mil acessos por dia. Na última 2ª feira (6) chegou a 17.800 mil acessos. Tudos os acontecimentos em Jitaúna milhares de pessoas de toda região, estados e até mesmo fora do País continuam acessando buscando informações da cidade de 14 mil habitantes. Nossa redação agradece a todos os internautas por confiarem em nosso trabalho. (Jitaúna Em Dia)

MORRE AOS 66 ANOS WANDO

Escrito por Neilton Brito

08/02/2012, Quarta

 Wando não resistiu a uma parada cardíaca

                    Wando morreu aos 66 anos

Faleceu nesta quarta-feira, aos 66 anos, em decorrência de infarto seguido de uma parada cardíaca o cantor Wando, sua morte foi confirmada pela assessoria do hospital Biocor. Com problemas cardíacos graves, o artista mineiro deu entrada no dia 27 de janeiro no Biocor, em Minas Gerais, onde estava internado desde então. Ele foi submetido a um cateterismo (exame para diagnosticar obstrução de veias ou artérias) na manhã de sexta-feira, e os médicos decidiram fazer uma cirurgia de revascularização do miocárdio. Na madrugada de sábado, no entanto, o cantor apresentou quadro de angina refratária, o que significa que ele não estava reagindo ao tratamento. Por isso, passou por uma angioplastia de múltiplas artérias de emergência. O procedimento é feito com um cateter que tem um pequeno balão e uma espécie de mola usada para “abrir” a artéria (“stent”). (informação do portal Uol)

GREVE DA PM NA BAHIA REPERCUTE EM TODO O MUNDO, PM’S DE MAIS OITO ESTADOS PODEM ADERIR A GREVE

 

Escrito por Neilton Brito

08/02/2012, Quarta

                                          PM'S Continuam na Assembleia

Um ano depois da posse da presidente Dilma Rousseff assumir o cargo, polícias militares de quatro Estados já entraram em greve. Atualmente, outras associações de cabos e soldados de oito já discutem decretar paralisação. O motivo é o trancamento da tramitação da PEC 300 no Congresso Nacional, emenda constitucional que estabelece um piso nacional para os policiais militares, por meio da criação de um fundo para ajudar Estados que não conseguirem bancar o aumento. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), avisou na semana passada que não colocará a emenda constitucional em votação porque não há previsão orçamentária para arcar com os custos do aumento salarial para os policiais. “Esse tema será enfrentado de novo só com a discussão do Orçamento de 2013″, emendou.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou em entrevista ao Estado, que há no País ação articulada de policiais militares em várias partes do País orientada a promover ondas de violência e disseminar o pânico na população como forma de arrancar aumentos salariais dos governos estaduais, como ocorre atualmente na Bahia. “Temos presenciado um crescimento das situações de vandalismo nessas greves”, afirmou. “E visto o crescimento de situações em que se busca disseminar o pânico entre a população, em atitudes inaceitáveis quando vindas de policiais.” Além da Bahia, nos últimos anos já entraram em greve no Nordeste as PMs de Ceará, Maranhão, Piauí, Alagoas e Paraíba. No Norte, entraram Amazonas, Pará e Rondônia. No Sudeste, apenas os bombeiros do Rio deflagraram movimento. Os Estados com grupos de praças que reivindicam o apoio à PEC 300 são Roraima, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. As informações estão sendo divulgadas nos principais blogs que acompanham os movimentos grevistas dos policiais. (O Estadão)

HORÁRIO DE VERÃO TERÁ FIM DIA 26

Escrito por Neilton Brito

08/02/2012, Quarta

 

O horário de verão que começo no fim do ano passado terá fim no dia no dia 26 de fevereiro, cerca de uma semana depois do previsto anteriormente. O dia foi modificado porque, de acordo com o Decreto, quando há coincidência entre o encerramento e o domingo de Carnaval, o fim do horário acontece na semana seguinte. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, a população acabe se esquecendo de ajustar os relógios. De acordo com o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, a economia com uma semana a mais de horário de verão não será significativa. (Souza Andrade)