Aracaju: Trio elétrico desgovernado mata criança em atropela 20

13/02/2013 11:31

 

Aracaju: Trio elétrico desgovernado mata criança em atropela 20  

Da Redação, Neilton Brito

11/02/2013 - Segunda

Um policial conseguiu entrar no trio elétrico desgovernado e controla-lo.(foto:Wesley Torres)

Em Aracaju uma criança morreu atropelada e pelo menos 20 foliões ficaram feridos no domingo de Carnaval, em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracajú, após o motorista de um trio elétrico perder controle do veículo.

A prefeitura cancelou toda a programação de Carnaval. O acidente aconteceu no Conjunto Jardim, quando o veículo desgovernado atingiu foliões e crianças. Um policial do Batalhão de Choque da Polícia Militar conseguiu entrar no trio elétrico desgovernado para controla-lo. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e oito viaturas do Samu atendiam as vítimas. A polícia informou que trio elétrico deve ter perdido os freios, o que pode ter provocado o atropelamento.

As vítimas atingidas acompanhavam a festa nas calçadas e na rua. Os feridos mais graves foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). (Terra)

Vaticano: Papa Bento 16 renuncia ao pontificado

Da Redação, Neilton Brito

11/02/2013 - Segunda

O papa Bento XVI anunciou que deixa o pontificado no dia 28 de fevereiro deste ano. A renúncia é a primeira de um papa na era moderna. Em comunicado divulgado hoje (11) pelo Vaticano, o papa Bento XVI justificou sua decisão alegando idade avançada e disse ter consciência da gravidade de seu ato.

O alemão Joseph Ratzinger, 85 anos, assumiu o comando da Igreja Católica em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II. Aos 78 anos, Ratzinger foi um dos cardeais mais idosos a ser eleito papa. Ele assumiu o posto em meio a um dos maiores escândalos enfrentado pela Igreja Católica em décadas – a denúncia de abuso sexual de crianças por clérigos. foto: REUTER

Tragédia: Morre a 239ª vítima do incêndio na boate Kiss

Da Redação, Neilton Brito

11/02/2013 - Segunda

Morreu no final da noite deste domingo (10) mais uma vítima do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada do dia 27 de janeiro em Santa Maria, informou a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. Segundo o Jornal do Brasil, o paciente, que não teve a identidade divulgada, estava internado no hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

O número de mortos em decorrência da tragédia chega a 239. Ao todo, 49 pacientes ainda estão hospitalizados devido ao incêndio na Kiss. Os feridos estão em hospitais de Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas e Santa Maria. (Bahia Noticias)

SALVADOR: Secretários suspendem venda de espetinhos em carnaval

Da Redação, Neilton Brito

11/02/2013 - Segunda

Os secretários Guilherme Bellintani e Rosemma Maluf das pastas de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e Ordem Pública (SEMOP) respectivamente decidiram, nesta segunda-feira (11), suspender a venda de produtos com espetinhos até o final do carnaval e em grandes eventos realizados a partir desta data em Salvador, incluindo a Copa das Confederações. O motivo é o uso do artefato como arma. 

Desde o início da folia até às 7h desta segunda-feira, os agentes da Semop apreenderam 11.444 armas brancas. Do total, a maioria absoluta é de espetinhos 10.669. Em seguida, aparecem facas (449) e garrafas de vidro (326). Também foram apreendidos chaves de fenda, barra de ferro, garfos de metal, martelos, tubos de alumínio, tesouras e facões. Em 2012, uma pessoa ficou tetraplégica ao ser golpeada por um espetinho.

Homem de Itagí é encontrado morto na BR-330

Da Redação, Neilton Brito

10/02/2013 - Domingo

A polícia ainda não sabe o que motivou a morte do rapaz.(Foto:Jr. Mascote)

O Gari da prefeitura de Itagi, Sandro Macedo Lima, 25, foi encontrado morto nas margens da BR-330, saída de Jequié para Jitaúna, na manhã deste domingo(10). A vítima estava com um ferimento no abdômen, provavelmente ocasionado por um tiro. Ao lado do corpo estava a motocicleta que Sandro conduzia.

A polícia trabalha com duas hipóteses, a que ele teria sido baleado e tentou fugir, mas não resistiu ao ferimento e faleceu no local, ou uma execução, já que nada foi levado do jovem. O caso será investigado pela polícia civil de Jequié. (Foto: Junior Mascote)

Jitaúna: Sem realizar carnaval município fica vazio

Da Redação, Neilton Brito

10/02/2013 - Domingo

O municipio ficou á noite de sábado sem uma pessoa na praça central.

As grandes cidades estão no embalo do carnaval 2013, assim como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador milhares de foliões procura os melhores pontos para curtirem uma das maiores festas populares do planeta.

Na maioria das cidades da Bahia a folia não será realizada pelo poder público que alega falta de verba. Em alguns locais o poder público passou a tesoura, a festa será comanda pela própria comunidade ou empresários.

Municípios como Jitaúna entre outros estão passando os dias com a cidade vazia já que centenas de munícipes viajaram para outros municípios a fim de aproveitar os cinco dias de folia e folga. Jitaunenses são vistos em Ilhéus, Porto Seguro e Salvador. (Jitaúna Em Dia)

Prédio desaba em comunidade de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio

Da Redação, Neilton Brito

10/02/2013 - Domingo

Um prédio desabou no início da noite deste sábado (9) na comunidade Vila São Pedro, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há feridos no local. Quatro carros do Quartel de Ramos foram deslocados para a Rua da Liberdade, sem número, onde fica localizado o imóvel.

Segundo o subsecretário de Defesa Civil municipal, Márcio Motta, o imóvel tinha dois andares e estava vazio. "As informações que temos é de que o prédio estava abandonado, então, é possível que o desabamento tenha sido causado por má conservação. Estamos checando se o imóvel consta no nosso sistema como interditado ou não", afirmou Motta. G1