Após ser preso traficante debocha da delegacia de Almadina

22/10/2012 12:39

 

Após ser preso traficante debocha da delegacia de Almadina

Escrito por Neilton Brito

19/10/2012, Sexta

Após ser preso mais uma vez em flagrante na cidade de Coaraci, por uma Guarnição da Polícia Militar, Alcimar Alves Menezes, mais conhecido como Paulista. Ele foi flagrado com uma certa quantidade de maconha, além de R$ 14,00 em espécie.

Alcimar já foi preso anteriormente e custodiado na Delegacia de Almadina, de onde o mesmo afirmou ao ser preso. “Pode ma mandar pra lá que é de papel”. O complexo policial do município é conhecido pela falta de estrutura e constante fugas de presos. O acusado foi conduzido, flagranteado pela Drª Valéria Chaves, e encaminhado para carceragem da Delegacia. (Radar Notícias)

FGTS: Saldo já pode ser consultado por meio de torpedo

Escrito por Neilton Brito

19/10/2012, Sexta

A Caixa Econômica Federal assinou, nesta quinta-feira (18), um termo de cooperação técnica com as centrais sindicais para divulgar os novos canais de informações da conta vinculada do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O trabalhador que aderir aos serviços vai receber informação atualizada de saldo, depósitos e saques do FGTS no celular, através de mensagens SMS, além de realizar a consulta do extrato do FGTS pela internet.

O serviço é gratuito e já está disponível aos interessados, que devem fazer a adesão ao serviço de mensagem pelo celular em substituição ao extrato bimestral de papel no site do FGTS .  Para consultar o extrato na internet, basta cadastrar senha no endereço do site do FGTS ou da Caixa . Com a parceria, a Caixa quer alcançar mais de 27 milhões de cadastros ao serviço de consulta por canais alternativos.  (Folha)

Fim de Avenida Brasil publico tem preferência por Carminha viva

Escrito por Neilton Brito

19/10/2012, Sexta

Primeira vez, e o Ibope realizaram uma pesquisa para saber a preferência do público em relação ao final de uma novela. Realizado entre 11 de outubro e 17 de outubro, com 4.437 pessoas, o estudo mostrou que a maioria do público quer que Carminha sobreviva. As informações são da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo.

Com 23% dos votos, está o final em que a vilã volta para o lixão e, com a mesma porcentagem, está o fim em que ela fica pobre e é abandonada por todos. Um pouco mais atrás, 9% do público desejam que a vilã encontre outro Tufão (Murilo Benício) e recomece a vida. Apenas 4,2% torcem para que a megera morra no final. Avenida Brasil termina nesta sexta-feira (19). (Informações do portal Terra)

Ipiaú: Cobra é capturada por populares

Escrito por Neilton Brito

19/10/2012, Sexta

Populares capturaram na manhã desta sexta-feira (19) uma sucuiuba de 5 metros. A serpente era vista com freqüência no Rio Água Branca, há cerca de duas semanas. Por volta das 08h de hoje, operários da construtora QG conseguiram amarrar o animal. Representantes do Grupo Humanista Papamel, levaram a sucuri para libertá-la no Rio de Contas.  A serpente foi capturada por operários de uma empresa de construção. (Giro em Ipiaú)

Jogador Rivaldo vai inaugurar igreja na Africa

Escrito por Neilton Brito

18/10/2012, Quinta

Rivaldo atleta do Barça em 1999

Nascido em Pernambuco, Rivaldo tem uma grande e respeitada trajetória no futebol. Foi campeão brasileiro, espanhol, europeu e do mundo. Em 1999 foi considerado o melhor jogador do planeta, quando jogava pelo Barcelona. O pentacampeão vai inaugurar nesta quinta-feira uma igreja evangélica na capital da Angola. A ‘Comunidade Evangélica Shammah’ foi construída com a ajuda do jogador. “A nossa igreja aqui em Angola está quase pronta. A inauguração será no dia 18”, disse Rivaldo ao site africano Platina Line.

 
O terreno da igreja foi comprado pelo jogador meses antes dele assinar contrato com o time local Kabuscorp. Aos 40 anos, o artilheiro Rivaldo se orgulha de sua escolha. “Quero compartilhar algo com vocês. Deus já tinha preparado este templo. O bispo Victor é quem vai comandar a igreja”.
Em entrevista ao Globo Esporte, Rivaldo falou sobre suas perspectivas no Evangelho. “Eu estou tentando construir essa igreja porque sou membro dessa igreja, mas não sou pastor”, esclareceu o jogador. “Quem sabe um dia, quem sabe eu consiga e seja um pastor!”.
 
A Igreja foi construída na perifeira da capital Luanda. “Essa igreja está sendo construída num lugar simples, onde nunca ninguém ouviu falar da palavra de Deus”, afirmou o atleta.

Economia: Gasolina e botijão de gás não terão reajuste em 2012

Escrito por Neilton Brito

18/10/2012, Quinta

Um Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a projeção de que não haverá reajuste no preço da gasolina este ano. O comitê também espera estabilidade no preço do botijão de gás, em 2012. A projeção para a queda no preço da tarifa de telefonia fixa ficou em 1,3% ante 1% de retração previsto em agosto. 

Para o preço da eletricidade, foi mantida a estimativa de alta de 1,4%. A projeção para os preços administrados por contrato e monitorados para o acumulado de 2012 manteve-se em 3,6%. Para o próximo ano, a estimativa para os preços administrados foi reduzida para 2,4%, ante 4,5%. “Cabe destacar que, em grande parte, o recuo na projeção para 2013 se deve à redução estimada nas tarifas de energia elétrica”, diz o Copom, na ata da última reunião do colegiado, divulgada hoje. (Política Livre)

Motorista quase provoca tragedia na capital baiana

Escrito por Neilton Brito

18/10/2012, Quinta

Um grave acidente envolvendo um ônibus em Salvador deixou o trânsito lento na região da Estação Pirajá na manhã desta quinta-feira (18). O motorista de um ônibus da linha Axé tentou fazer uma manobra em um viaduto e acabou jogando a parte de trás do veículo para fora da pista. O ônibus ficou em risco de cair de uma altura de aproximadamente 10 metros.

Ainda segundo as primeiras informações, o motorista que estava afastado da empresa entrou no ônibus, que estava saindo da Estação Pirajá, lotado de passageiros e deu início à viagem. Quando chegou no viaduto, ele pediu para os passageiros descerem e fez essa manobra com o veículo. As informações são do Bocão News

Jitaúna: Lâmpadas queimadas na Rodovia BR 330 traz insegurança para pedestres

Escrito por Neilton Brito

18/10/2012, Quinta

Postes com lampadas apresentando defeitos são costantes proximo ao posto de conbustivel. (Foto: Neilton Brito)
 
A situação parece não mudar em Jitaúna postes com lampadas apresentando defeitos são constantes na cidade. Em agosto deste ano completou dois anos de inaugurada na cidade a iluminação da Rodovia BR 330.  A iluminação tem dado uma segurança aos pedestres que circulam dia-dia. Ate ai tudo bem, se não fosse os constantes problemas das lâmpadas queimadas sempre a situação era de muita segurança e conforto para os pedestres. 
 
Há cerca de cinco meses cinco postes com lâmpadas apresentam defeitos, e por conta destes problemas muitos moradores de diversos bairros procuraram a nossa reportagem para mais uma vez denunciar o descaso.
Um cidadão explica também que a BR 330 não tem um acostamento ideal e quando chove as pessoas tem que andar por cima da pista correndo risco de ser atropelado. Moradores pedem aos órgão competente que resolva o problema das reposições de lâmpadas. (Jitaúna Em Dia)

Jequié: Servidores da empresa Locar voltam ao trabalho após negociação

Escrito por Neilton Brito

18/10/2012, Quinta

 

Funcionarios parados na terça (16)

Depois de uma conclusão de negociação entre a  Prefeitura e a administração da empresa Locar, concluída no final  na tarde de quarta-feira (17), os trabalhadores do setor de limpeza pública receberam o sinal verde do sindicato da categoria, Sindilimp,  retornaram às atividades. A estimativa é de que nas próximas 24 horas seja retirado todo o lixo acumulado e espalhado nas ruas e praças da cidade.

O secretário municipal de Finanças, Givaldo Barros, revelou, que a Prefeitura liberou uma parcela dos valores devidos à empresa, que se comprometeu em retomar imediatamente os trabalhos. O trabalho noturno de limpeza estará sendo realizado normalmente na quarta-feira. Os funcionários da Locar haviam paralisados as atividades na manhã de terça-feira (16), reclamando do não recebimento de salários. Informações Jequié Reporter

500 brasileiros foram vítimas do tráfico de pessoas entre 2005 e 2011

Escrito por Neilton Brito

17/10/2012, Quarta

Imagem Ilustrativa

Cerca de 500 brasileiros foram vítimas do tráfico de pessoas de 2005 a 2011, segundo o diagnóstico elaborado pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O levantamento mostra que a maioria dos casos foi registrada nos estados de Pernambuco, Bahia e Mato Grosso do Sul. Em seis anos, 337 casos, que representam mais de 70% dos registros, referem-se à exploração sexual. Mais 135 ocorrências tratam de trabalho análogo à escravidão. Os números revelados pelo documento podem estar distante da realidade no país.

Segundo o diagnóstico, a maioria das vítimas brasileiras tem como destino os países europeus Holanda, Suíça e Espanha. A estratégia brasileira para combater o tráfico de pessoas tem se baseado em campanhas de conscientização e em uma rede nacional de apoio às vítimas.

Salientar que a nova novela da rede Glogo “Salve Jorge” que estreia na próxima semana vai retratar este assunto acima que e vítimas do tráfico de pessoas.

Jequié: Amanhece com lixo nas ruas, Limpeza Pública e Transporte Escolar paralisão

Escrito por Neilton Brito

17/10/2012, Quarta

 

(Foto Agência AM)

E bem lamentável a situação em que amanheceu o município de Jequié na manhã desta quarta-feira (17). O lixo tomou conta das ruas, avenidas e praças inclusive no centro da cidade, em virtude da paralisação dos serviços da empresa Locar que tem contrato de prestação de serviços com a Prefeitura Municipal.

A informação que chega para imprensa é que a empresa esta sem receber o pagamento firmado em contrato chegando o debito a mais de R$ 2 milhões de reais, por esta razão a empresa teve que suspender a coleta e limpeza da cidade já enfrentando também atrasos no pagamento dos funcionários e fornecedores. O secretário municipal de finanças Givaldo Barros teria dito em entrevista em uma das emissoras da cidade que o motivo principal deste atraso foi à queda do repasse do FPM-Fundo de Participação dos Municípios. Que situação em final de mandato!

Também os veículos contratados para o transporte escolar municipal através da Cooperativa Copetran, também estão com as suas atividades paralisadas. Na manhã de segunda-feira (16), diversos veículos que  transportam alunos para as zonas urbana e rural ficaram estacionados nas proximidades da Residência do Derba, no Jequiezinho, à espera de solução. Eles alegam que estão sem receber as faturas de agosto e setembro e que ficaram na expectativa de recebimento até o dia 10, quando foi iniciada a paralisação dos trabalhos. Informações Ary Moura

Charge.

Salvador: Fim de novela muda horário de comício na capital na sexta, 20

Escrito por Neilton Brito

17/10/2012, Quarta

No comitê político do candidato do PT à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, decidiu antecipar das 20h para as 19h o comício da próxima sexta-feira (20) que terá a participação da presidente Dilma Rousseff,  na tentativa de  evitar coincidência do ato político com o horário do último capítulo da novela Avenida Brasil, da TV Globo, que vai ao ar justamente na mesma noite.  Prevenido de que a concorrência do comício com a novela é dura, mesmo com a rara presença da presidente da República, o comitê de Pelegrino optou ainda por instalar um telão no local.

O comício foi programado para o populoso bairro de Cajazeiras (cerca de 650 mil habitantes), no subúrbio de Salvador. Caso não dê tempo para que as pessoas voltem para casa antes do início da novela, elas poderão assistir ao último capítulo de Avenida Brasil no próprio local do comício.

O comitê informou que a antecipação do horário do ato político ocorreu para evitar a concorrência do folhetim da TV Globo e também porque a presidente disse que pretende deixar Salvador logo depois de seu discurso. Em São Paulo, o comício do candidato petista Fernando Hadad, que estava marcado para a mesma sexta-feira (20), com a presença de Dilma, foi transferido para sábado, 21. (Bahia Noticias)