APÓS INCENDIOS SECRETARIO ANUNCIA BASE DE SEGURANÇA EM PORTO SEGURO

03/12/2011 14:36

01 de Dezembro de 2011

 

APÓS INCENDIOS SECRETARIO ANUNCIA BASE DE SEGURANÇA EM PORTO SEGURO

Postado por Neilton Brito

01/12/2011, Quinta-feira

Depois dos atentados que ocorreram durante a tarde de quarta-feira (30), em Porto Seguro, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, anunciou na manhã desta quinta-feira (1º), a criação de uma Base Comunitária de Segurança na cidade da região sul do estado. Além da base em Porto Seguro, estão previstas mais sete unidades para 2012. As primeiras foram instaladas nos bairros do Calabar, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho, todas em Salvador.

Segundo o secretário, a nova base atuará nos mesmos moldes das que já foram implantadas na capital e iniciará suas atividades em 2012, no bairro Frei Calixto, mais conhecido como "Baianão", onde ônibus foram incendiados. A data de lançamento ainda não foi divulgada. "É para trazer uma tranquilidade maior à população do Baianão e, consequentemente, à população de Porto Seguro", afimou o secretário em coletiva de imprensa. G1 Bahia

PORTO SEGURO: AÇÃO DE MARGINAIS CAUSAM PANICOS NA POPULAÇÃO

Postado por Neilton Brito

01/12/2011, Quinta-feira


Durante a noite de quarta-feira (30/11), a cidade do descobrimento ficou em Pânico com ações criminosas que foram realizadas em por diversos grupos de Bandidos. Foram cerca de quatro ônibus incendiados. As ações aconteceram no bairro Baianão, Mercado do Povo, e mais um outro no bairro conhecido como Casas Novas. De acordo informações do BA TV um morador da cidade, contou que a ação aconteceu bem rapida e não dava para identificar os marginais. Todas as pessoas estão assustas, algumas estão trancadas em suas casas, mas há muitos curiosos pelas ruas. O comércio foi parcialmente fechado durante a tarde e a noite. O morador explica que algumas lojas fecharam apenas por alerta, os comerciantes ficaram com medo de que alguma ação pudesse ser realizada na localidade. Porém, a polícia tem feito rondas pelo comércio e ate prisões ja foram feitas. Carros de bombeiros foram apedrejados.

Tudo isso nos faz lembrar a violência em São Paulo em 2006 quando muitos ônibus foram incendiados em vários Bairros da capital Paulista aterrorizando muitos moradores e trabalhadores que precisam pegar o transporte urbano todos os dias.
 

O POVO QUER SABER POR QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO A SESSÃO NA CAMARA DE VEREADORES EM JITAUNA

Postado por Neilton Brito

01/12/2011, Quinta-feira


Completou duas semanas e não aconteceram às sessões na Câmara de vereadores de Jitauna, não houve sessão no dia 21 e 28 de novembro o povo quer saber. A redação deste canal de informação tentou entrar em contato com o Presidente da Câmara más não conseguindo

 

PATRICIA POETA IRÁ SUBSTITUIR FATIMA BERNARDES NO JORNAL NACIONAL

Postado por Neilton Brito

01/12/2011, Quinta-feira

 

Do G1, no Rio

 

Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Ceribelli,  jornalistas da Rede globo ao lado do editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, e do diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, apresentaram na manhã desta quinta-feira (1/12), no Rio, novidades na programação da emissora. Após quase 14 anos, Fátima Bernardes deixará o JN para, segundo suas próprias palavras, realizar um novo sonho: fazer um programa que já tem seu formato definido e que entrará na grade da TV Globo em 2012. Sua substituta no telejornal será Patrícia Poeta, que está no Fantástico há quase cinco anos. No lugar de Patrícia, assumirá a jornalista Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o Fantástico.

Fátima apresentará o JN até segunda-feira (5), quando haverá uma edição especial. Após a apresentação das notícias do dia, Patrícia Poeta será chamada à bancada por Fátima e Bonner. Na edição especial, serão exibidos vídeos sobre a carreira das duas jornalistas. A partir de terça (6), Patrícia Poeta assume a bancada ao lado de Bonner.

"Era um sonho antigo", disse Fátima sobre o novo programa que vai comandar, durante a entrevista desta manhã, realizada em um hotel na Zona Sul do Rio. O projeto está sendo mantido sob sigilo e, segundo ela, não é parecido com nenhum outro que está no ar. "Eu pensava: será que um dia eu vou conseguir encaixar um novo programa na grade da TV Globo? Então essa ideia virou um desejo enorme. A partir de terça, vou mergulhar nesse programa. Era um sonho antigo. Estou com o coração leve e feliz", declarou Fátima (veja a trajetória de Fátima Bernardes).

Patrícia Poeta disse que levou um "susto" ao receber o convite para apresentar o Jornal Nacional. "Depois que o convite foi feito, que o susto passou e que a ficha caiu, fiquei muito feliz. Vou sentar naquela cadeira, que foi ocupada 14 anos pela jornalista mais querida do Brasil. Estou muito animada. Vou caprichar para fazer um bom jornal", declarou (veja a trajetória de Patrícia Poeta). Informações G1

DENGUE NA REGIÃO PREOCUPA

Postado por Neilton Brito

01/12/2011, Quinta-feira


Acaba de ser divulgada através do Governo do Estado a atualização do ranking do Projeto de Mobilização Social no Controle da Dengue. Para que todos saibam o município de Jequié continua ocupando a primeira colocação em número de ações realizadas entre os 12 municípios baianos que aderiram o citado projeto. Na verdade o sucesso desse trabalho é resultado de vários fatores como a efetiva participação dos articuladores, as iniciativas da Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, entre outras bem como a comunidade.
Em Jitauna a situação esta controlada isso porque os agentes de Endemias trabalham na prevenção junto com a comunidade que colabora para o desenvolvimento de um trabalho eficiente.


BARREIRAS: PÉS DE MACONHA FORAM ENCONTRADOS DENTRO DA DELEGACIA

Postado por Neilton Brito

01/12/2011, Quinta-feira


Foram encontrados na Delegacia de Barreiras dois pés de maconha encontrados pela polícia durante uma operação de revista, fato que aconteceu na tarde de terça-feira (29). De acordo com informações do titular da Delegacia de Barreiras, Joaquim Rodrigues, a operação aconteceu por volta das 14h15 em um pátio comum aos presos do sexo masculino e feminino. Site Barreiras.