ALUNO DO COLEGIO MUNICIPAL EM JITAÚNA DENUNCIA:

30/04/2012 10:51

26/Abril/ 2012

GOVERNO FAZ ARTICULAÇÃO E AVALIA MAPA DA POLITICA NA BAHIA

Escrito por Neilton Brito

26/04/2012, Quinta

Uma articulação na política do governo Wagner contratou uma série de pesquisas nas 36 principais cidades da Bahia. O objetivo: respaldar as definições do governador Jaques Wagner, sobretudo, nas definições de apoios e construção de chapas para as próximas eleições municipais.  Nos últimos dias, por exemplo, o secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, se reuniu com os dirigentes de partidos aliados para discutir a situação nas cidades. O próprio governador Jaques Wagner teve a avaliação do seu governo apontada nas amostragens.

O jornal Tribuna da Bahia teve acesso a essas informações e publicou a síntese da avaliação na edição de quinta-feira (26). Leia abaixo o que diz a análise em relação a alguns municípios, incluindo Jitaúna e Jequié:

Salvador - ACM Neto segue disparado. Com números inflados (em relação a outras amostragens que estão sendo realizadas na capital), Lídice da Mata (PSB), Nelson Pelegrino (PT) e Antonio Imbassahy (PSDB) aparecem emparelhados. O peemedebista Mário Kertész vem atrás com um traço.

Feira de Santana - Maior colégio eleitoral depois de Salvador, a atual administração é rejeitada, aumentando a expectativa pelo retorno do antecessor José Ronaldo, do DEM. O pré-candidato do PT, Zé Neto, vai mal.

Ilhéus - O secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, volta ao cenário sucessório turbinado. O atual prefeito aparece com rejeição altíssima, beirando a unanimidade. Já o governador Jaques Wagner aparece com a avaliação positiva equiparada com a negativa. Sinal amarelo na coordenação do governo.

Itabuna - Jussara Simões, esposa do deputado federal Geraldo Simões, sai na frente do Capitão Azevedo, do DEM. Já em Santo Antônio de Jesus, tanto Wagner quanto o atual prefeito estão bem avaliados.

Vitória da Conquista - O cenário é favorável para o petista Guilherme Menezes, seguido por Hérzen Gusmão (PMDB).

Alagoinhas – o atual prefeito Paulo Cezar, do PDT, é bem avaliado, mas no processo eleitoral pode esbarrar no petista Joseildo Ramos, que aparece bem nas sondagens de voto.

JequiéA atual administração vai de mal a pior. A rejeição é altíssima. Nesse cenário, a progressista Tânia Brito surge como favorita seguida pelo deputado Euclides Fernandes, do PDT.

Jitaúna A atual administração esta ainda decidindo um nome para a disputa das eleições como grupo de situação os nomes cogitados: Eliene Mancha e Dione.  Já o grupo da oposição esta conversando e em contato com a nossa redação afirma que em breve será decidido um nome para a sucessão municipal em 2012 os nomes em destaque são: Manoel Carlos (PSB), Edson Silva atual vereador pelo (PT).

O autor do artigo jornalista Osvaldo Lyra, concluiu afirmando “Como todos sabem que pesquisas são retratos do momento, os cenários apresentados podem mudar”. (Tribuna da Bahia)

ALUNO DO COLEGIO MUNICIPAL EM JITAÚNA DENUNCIA:

Escrito por Neilton Brito

26/04/2012, Quinta

João fez a denuncia ao repoter NB (Foto Jitaúna Em Dia)

João Carvalho dos Santos, 19 anos, e morador da região do Feto zona Rural de Jitaúna procurou a nossa redação nesta manhã de quinta-feira (26) para denunciar um problema serio no Colégio Municipal Maria Eleonora Cajahyba em Jitaúna, o jovem afirma que existe cerca de três lâmpadas queimadas em uma sala a qual o mesmo estuda, o fato já dura 40 dias. A sala a qual este jovem frequenta e a “6 B”. João e demais colegas procurou a direção do colégio e foi afirmado que seria feito o conserto mais que ainda não foi resolvido o problema. Alunos como João estudam á noite e tem muita dificudade em estudar pois eles residem na Zona Rural e são considerados guerreiros por trabalharem na lavoura e estudarem a muitos Km de suas residencias. (Jitaúna Em Dia)

PROFESSORES DO COLÉGIO CELESISTA DE JITAÚNA FIZERAM CURSO DE CAPACITAÇÃO COM A ASSESSORA DA EDITORA POSITIVO                   

Escrito por Neilton Brito

26/04/2012, Quinta

Marilia (Esq), Orlei (Centro) Neyliana (Dir) 

Professores sendo orientados (Fotos Jitaúna Em Dia)

Professores do colégio Celecista da rede privada em Jitaúna receberam nesta manhã de quinta-feira (26) orientações sobre como trabalhar com o Material Didático da editora Positivo, por meio de capacitação da assessora pedagógica da Editora Positivo, de Curitiba (PR) Marília de Pádua Dantas e sua consultora comercial Neyliana  Abreu.  

Os assessores orientam os professores para o melhor aproveitamento das ferramentas oferecidas pelo Sistema. Eles recebem orientações sobre a estrutura e os elementos que compõem, objetivando contribuir com a funcionalidade do mesmo na rede de ensino. Por meio da capacitação, no total, serão beneficiados mais de 700 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do referido colégio que hoje representa no município uma referencia na educação. Segundo a assessora Marília em contato com a nossa redação disse que a capacitação é muito importante para orientar e esclarecer os questionamentos dos professores. “O professor quando recebe o material didático, mesmo que conheça o conteúdo, pode ter dificuldades com as questões metodológicas, por isso a capacitação ajuda no trabalho que ele vai desenvolver em sala de aula e abre um espaço para o professor perguntar”, diz.

O colégio Celecista tem em sua direção um quadro excelente de professores e tem a frente o diretor Orlei Germano com um potencial grandioso na busca de melhorias na educação, o colégio tem uma parceria com a editora Positivo e por isso a educação tem melhorado a cada dia. (Jitaúna Em Dia)

MORRE NO RIO SAMBISTA DICRÓ MORRE AOS 66 ANOS

Escrito por Neilton Brito

26/04/2012, Quinta

Cantor e compositor Dicró, de 66 anos, morreu na noite desta quarta-feira (25) após sofrer um infarto. O músico era diabético e passou mal após voltar de uma sessão de hemodiálise, em Magé, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ele foi levado a um hospital em Magé, mas não resistiu. Nascido em Mesquita, em 14 de fevereiro de 1946, Carlos Roberto de Oliveira, o Dicró, era conhecido por seus sambas irreverentes e letras de duplo sentido. O apelido Dicró é do tempo em que fazia parte da ala de compositores de um bloco de Nilópolis.

Ao assinar as composições, ele colocava as iniciais do seu nome (C.R.O.) Em 1995 lançou ao lado de Moreira da Silva e Bezerra da Silva o disco “Os Três Malandros In Concert”, uma paródia aos três tenores (Luciano Pavarotti, José Carreras e Plácido Domingo) O enterro de Dicró será nesta quinta-feira às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.

DENGUE PODE MATAR

Escrito por Neilton Brito

26/04/2012, Quinta