ACIDENTE NA BR 330 DEIXA CASAL DE JOVENS GRAVEMENTE FERIDOS

14/03/2012 11:04

12 /Março/ 2012

VIATURA DA PF FOI ATINGIDA POR MOTOCICLETA EM JEQUIÉ

Escrito por Neilton Brito

12/03/2012, Segunda

A viatura da Polícia Rodoviária Federal, delegacia 10/03 em Jequié, foi atingida por uma motocicleta que trafegava na contramão, sendo que o condutor e o passageiro da moto ficaram levemente feridos. O acidente aconteceu no sábado (10) a tarde no trevo do KM 4, a viatura modelo Blazer, foi atingida lateralmente por uma moto Honda, guiada por Edmar Jesus Santos.

Segundo informações policiais, o motociclista, Edmar, transitava sem capacete pelo acostamento da BR 116, e no momento em que a viatura se aproximou para abordá-lo a moto atingiu o lado direito do carro. Edmar sofreu ferimento leves e foi conduzido para o HGPV. Segundo a PRF, o motociclista não tem habilitação. (Junior Mascote)

ACIDENTE NA BR 330 DEIXA CASAL DE JOVENS GRAVEMENTE FERIDOS

Escrito por Neilton Brito

12/03/2012, Segunda

Por volta das 16h00 da tarde de Domingo (11) um casal de jovens ficaram gravemente feridos em um acidente de motocicleta. Segundo as informações passadas a nossa redação JED, o condutor Sebastião Nunes da Silva dirigia uma moto Honda Fan, com a passageira Analice Dias de Souza, os dois perderam o controle de direção e caíram com a gravidade do acidente os dois sairam da pista. Ainda segundo informações o casal estava na região da cachoeira tomando banho. O casal foi socorrido pela SAMU 192 com ferimentos graves. Sebastião Nunes da Silva é morador da cidade de Jitaúna e Analice reside em Jequié. (Jitaúna Em Dia)

VEREADOR NERES COSTA E O DEPUTADO EUCLIDES FERNANDES REALIZAM SONHOS ANTIGOS DA REGIÃO DO RIACHO DO ELIOTÉRIO

Escrito por Neilton Brito

12/03/2012, Segunda

Foto: Neilton Brito, Vereador Euclides Jr (Dir) Vereador Neres (Centro) deputado Euclides Fernandes

No ultimo dia seis de Março o deputado Euclides Fernandes (PDT) atendendo um pedido do vereador Neres Costa (PDT) solicitou do Drº Silvano Ragno (Diretor de energia da superintendência de energia e comunicações da secretaria estadual de infraestrutura – (SEINFRA), a eletrificação da região do Riacho do Elioterio no valor de 612.740.81 onde irá beneficiar em torno de 46 famílias). A sua solicitação foi deferida e no ultimo final de semana o vereador Neres Costa, junto com a comunidade celebrou mais esta conquista no mandato do vereador que vem realizando um relevante trabalho junto com a população carente do munícipio. (Jitaúna Em Dia)

Seca esta castigando 75 cidade da Bahia o estado e de emergência

Escrito por Neilton Brito

12/03/2012, Segunda

São cerca de 75 municípios baianos tiveram a situação de emergência reconhecida e decretada pela Defesa Civil estadual (Cordec). No final de 2011, esse número chegou a 123, o que não significa uma melhora do quadro, pois muitas destas cidades tiveram apenas expirado o prazo médio de 90 dias do decreto, e aguardam avaliação para a prorrogação. Na região do semiárido, a mais atingida, o período seco tende a se estender até maio. “É esperada para os próximos meses uma expressiva redução nos volumes das chuvas na região. Ainda assim, não se descarta a possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas mais intensas, nos meses de março e abril, o que não será suficiente para suprir o déficit registrado nos últimos anos”, avalia o coordenador de monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Eduardo Topázio. De acordo com o mapa da Defesa Civil da Bahia/CEI, constam da relação dos 75 municípios em situação de emergência, Manoel Vitorino, na região Sudeste (Médio Rio das Contas) e, Irajuba, Planaltino e Maracás, na região Sudeste (Vale do Jiquiriçá). Com informações publicadas em A Tarde

VEREADOR EDSON PARTICIPA DA REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS PEQUENOS PRODUTORES DA REGIÃO DO HILARIO

Escrito por Neilton Brito

12/03/2012, Segunda

Fotos: Jitaúna Em Dia

Na manhã deste domingo (11) a Associação do Hilário se reuniu ordinariamente e recebeu a visita do vereador Edson Silva (PT) onde na oportunidade se colocou a disposição da população e falou para em torno de 60 pessoas presentes dos seus projetos futuros caso vença as eleições dia 7 de outubro.

O vereador disse que no seu governo uma das prioridades será o homem do campo que tem sofrido com as más condições das estradas e do êxodo rural por falta de emprego falou também que a merenda escolar tem que ser adquirida no próprio município comprando na mão dos nossos produtores rurais e fortalecendo ainda a educação no campo que hoje muitas das escolas têm sido desativadas recebeu aplausos dos associados e apoio dos presentes. (Jitaúna Em Dia)

11 /Março/ 2012

Escolas Publicas no País vão parar por Três dias

Escrito por Neilton Brito

11/03/2012, Domingo

Todas as escolas públicas do País vão parar nos dias 14, 15 e 16 de março. Pelo menos é o que está sendo informado pela APLB Sindicato. A categoria classifica a greve como justa. Todo este movimento é uma resposta aos Governadores e Prefeitos que não pagam o piso salarial do magistério e achatam a carreira dos educadores no Brasil. O movimento pretende reivindicar segundo a categoria 10% do PIB para o financiamento da Educação no Plano Nacional de Educação e pelo fim da terceirização dos funcionários em educação. Em Jitaúna as aulas acontecerão somente até a terça (13) pois todas as escolas fecharão suas portas na sede e nos distritos. (APLB)

Ministério do Trabalho Emprego e Procuradoria interditaram 120 Máquinas da Ramarim em Jequié

Escrito por Neilton Brito

11/03/2012, Domingo

São muitos os riscos à saúde e à segurança dos cerca de 2.500 funcionários da fábrica de calçados Ramarim do Nordeste, localizada no Distrito Industrial de Jequié, fizeram com que fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), acompanhados por uma procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), interditassem 120 máquinas no local. “A empresa precisa melhorar o seu meio ambiente de trabalho, de modo a preservar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, por isso a importância da interdição por parte do MTE dos equipamentos que oferecem riscos aos empregados”, avaliou a procuradora do Trabalho Flávia Vilas Boas. Ela informa que a Ramarim é reincidente nessa área e que já firmou termo de ajuste de conduta (TAC) com o MPT. “Comprovei que a empresa descumpriu o TAC”, afirmou.

Depois desta fiscalização uma nova será realizada na Ramarim, desta vez na Confortflex, do mesmo grupo e também localizada em Jequié. Fiscais do MTE e a procuradora do MPT vão checar as condições de segurança para os cerca de 2.500 funcionários da segunda planta da empresa. Ao final da inspeção, o Ministério Público do Trabalho vai convocar a diretoria da Ramarim para prestar esclarecimentos no inquérito que será aberto com as conclusões dos fiscais. (Fonte Tribuna da Bahia)

Medicamentos terão alta já em Abril

Escrito por Neilton Brito

11/03/2012, Domingo

Escrito por Neilton Brito

11/03/2012, Domingo

Um empresário e proprietário de Oficina e loja de peças automotivas Ormando Silva dos Santos, 43 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto na noite de sábado(10) por volta das 21h00 em sua própria residência, que fica localizada na Avenida do Contorno. De acordo as informações, Ormando estava em casa na companhia da sua namorada, quando foi surpreendido por um homem que pulou o muro e anunciou um assalto. Ainda não foi revelado o motivo pelo qual o suposto assaltante atirou no empresário. Logo após atirar contra Ormando, o homem saiu correndo e fugiu em direção ignorada. A vítima foi atingida por um tiro no lado direito das costas. Ormando foi encaminhado para uma clínica da cidade. O médico Dr. Ricardo, informou ao do blog giro, que o estado de saúde do paciente é estável e será realizada uma tomografia para saber se a bala perfurou algum órgão. A polícia está à procura do autor do disparo. (Giro em Ipiaú)