ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO DEIXA 31 MORTOS EM MILAGRES

05/12/2011 16:17

03 de Dezembro de 2011

ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO DEIXA 31 MORTOS EM MILAGRES

Postado por Neilton Brito

03/12/2011, Sábado

              (Foto: Zenilton Meira/ Agência A Tarde/ AE)

                   (Foto: Wellington Ferreira/ Jequié Repórter)

Um trágico acidente ocorreu na BR-116, na cidade de Milagres, interior da Bahia, causou a morte 36 viajantes e 11 feridos na primeira hora da madrugada deste sábado (3-12), o Ônibus que transportava cortadores de cana-de-açúcar, procedente de Jateí, Mato Grosso com destino a Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco, teriam se envolvido num acidente com uma carreta Scania carregada de sacos com pó de gesso, de Criciúma-SC, placa MCG-0080 e um caminhão baú,  de placa LOM-5769, com licença de Porto Alegre-RS, carregado de mercadorias diversas, que foram saqueadas por populares da região.
O acidente aconteceu no km 586 da rodovia, região conhecida como "Serra do 100". Informações da PRF de Milagres, o local é uma ladeira. No trecho, a estrada é composta por três pistas, duas utilizadas para subida e uma usada para descida. De acordo com a polícia, o ônibus com os trabalhadores fazia uma ultrapassagem permitida nas duas vias de subida no momento em que a carreta descia a estrada no sentido contrário.
A colisão ocorreu em um trecho logo após uma curva. O motorista da carreta teria perdido o controle e o semi-reboque que ela transportava teria invadido a pista contrária, atingindo o ônibus e jogando-o para fora da pista.

 
Dos Feridos
Informações da PRF, os feridos foram levados para hospitais nas cidades de Jaguaquara e Jequié. Em Jaguaquara, o hospital informou que apenas um homem chegou à unidade. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.

 
Em Jequié, a assistência social do hospital informou que os funcionários da unidade não estão autorizados a informar o estado de saúde das vítimas e que a Polícia Rodoviária Federal enviou um funcionário de Salvador, que será responsável por transmitir, via entrevista coletiva, os detalhes do acidente e as informações sobre o estado de saúde das vítimas. O horário da entrevista ainda não foi divulgado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié informou que havia recebido a confirmação de 31 mortes. Segundo o DPT, 11 corpos seriam mantidos na estrutura do IML de Jequié e, os demais, enviados para Guanambi e Vitória da Conquista. G1 Bahia

INÉDITA: FOTO DA PRESIDENTE DILMA DURANTE INTERROGATORIO

Postado por Neilton Brito

03/12/2011, Sábado


 
A atual presidente da República, Dilma Rousseff (PT), foto tirada em novembro de 1970 quando ela tinha 22 anos faz parte de um livro que conta a trajetória da atual mandatária brasileira desde a guerrilha até a chegada ao Planalto. “A vida quer coragem”, do jornalista Ricardo Amaral, chega às livrarias na primeira quinzena de dezembro. A imagem mostra Dilma em um interrogatório na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro, após 22 dias de tortura. Foto que muito significa para a presidente. (Bahia Noticias)
 

02 de Dezembro de 2011

 

PRESO HOMEM QUE ESPANCOU MULHER POR TER DEIXADO CRIANÇA SOZINHA EM CASA

Postado por Neilton Brito

02/12/2011, Sexta-feira


O Jovem cabeleireiro Renan Santos de Santana, 23 anos, foi preso pela Polícia Militar. Ele é acusado de ter agredido fisicamente a companheira Regina Célia dos Santos, de 27 anos. Segundo a polícia, Renan ficou transtornado com Regina depois que ela deixou o filho de três anos sozinho em uma casa que fica no Acupe de Brotas, nesta quinta-feira (1º).

Renan foi conduzido para a 2ª Delegacia Territorial (DT/Lapinha) e autuado em flagrante por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha. Renan está preso na delegacia 2ª Delegacia.

Quando Renan ficou sabendo que o filho estava em casa sozinha foi até a residência e discutiu com Regina, que chegou a jogar um aparelho celular contra ele. Irritado, Renan tentou agredi-la, mas foi surpreendido pela companheira, que jogou um tijolo atingindo sua perna. O cabeleireiro perdeu o controle e acabou lesionando a boca, a mão e a testa de Regina. A mulher chamou a polícia que ao chegar ao local imobilizou o agressor. (Correio)

 

MARCOS VALÉRIO ESTÁ PRESO POR SUSPEITA DE GRILAGEM DE TERRAS NA BAHIA

Postado por Neilton Brito

02/12/2011, Sexta-feira

Marcos Valério,  publicitário e mais três sócios estão presos durante esta manhã desta sexta-feira (2), em Belo Horizonte (MG), foi motivada por suspeita de envolvimento em grilagem de terras no município de São Desidério, oeste baiano. As prisões são fruto da operação Terra do Nunca, realizada em três estados com o objetivo de cumprir 23 mandados de prisão preventiva. As investigações comandadas pelo delegado Carlos Ferro revelam a participação de advogados, latifundiários, empresários e serventuários da Justiça. Os inquéritos em tramitação na Bahia apontam o envolvimento dos suspeitos em falsificação de documento público, falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa. Marcos Valério e seus três sócios devem ser encaminhados para a Bahia ainda nesta sexta. A defesa do publicitário afirma não ter conhecimento do teor da acusação, mas supõe que ela possa ter ligação com a compra de uma propriedade no sul do estado, há mais de sete anos. “É suficiente acreditar que a prisão é ilegal e não tem razão de ser, já que eles são citados e respondem a vários processos e têm residência fixa”, afirmou o advogado Marcelo Leonardo. Informações do G1.

SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRADINHO ACABA EM PANCADARIA

Postado por Neilton Brito

02/12/2011, Sexta-feira

Uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Sobradinho terminou em tumulto e pancadaria na quinta-feira (1º). Os ânimos se exaltaram durante debate sobre projeto de lei que prevê a realização de concurso público para a prefeitura da cidade. Segundo o Blog do Geraldo José, o vereador Gabriel Lustosa criticou o colega Antonio Sales, líder da bancada governista, e o acusou de fazer demagogia no plenário. A discussão entre os edis provocou o encerramento prematuro da sessão e uma confusão generalizada. Houve troca de xingamentos, socos e pontapés entre partidários do prefeito Genilson Silva (PT) e da oposição. A polícia teve que ser acionada para conter o tumulto, que provocou ferimentos leves em algumas pessoas. O projeto deve voltar à Câmara na próxima quinta-feira (8). Em quanto isso em Jitauna não esta acontecendo as sessões ordinarias na Câmara de vereadores há duas semanas.

CONDENADA POR ADULTERIO AFEGÃ É SOLTA COM A CONDIÇÃO DE SE CASAR COM O AGRESSOR NO AFEGANISTÃO

Postado por Neilton Brito

02/12/2011, Sexta-feira