21 torcedores no Egito são condenados à morte por briga em estádio

27/01/2013 21:13

 


21 torcedores no Egito são condenados à morte por briga em estádio

Da Redação, Neilton Brito

26/01/2013 - Sábado

Egito: 21 torcedores são condenados à morte por briga em estádio

Vinte e um torcedores acusados de participação em um confronto que terminou com 74 pessoas mortas no estádio de Port Said, em fevereiro do ano passado, foram condenados à morte por um tribunal egípcio. O confronto entre torcedores dos times al-Masry e al-Ahlym foi considerada o episódio mais violento da história do futebol egípcio.

Na ocasião ela resultou em uma onda de protestos, onde outras 16 pessoas morreram. A decisão foi anunciada um dia depois de uma série de manifestações marcar o segundo aniversário da queda de Hosni Mubarak. Após o anúncio, parentes dos acusados tentaram invadir a prisão de Port Said e dois policiais foram mortos. Informações da emissora estatal do país Nilo TV.

São Gonçalo-RJ: Carro cai dentro de cratera

Da Redação, Neilton Brito

26/01/2013 - Sábado

(Foto Fabiana Rocha/Extra)

As chuvas que cairam na Região Metropolitana do Rio de Janeiro durante a madrugada de sábado (26/01) fez o asfalto ceder  na avenida Jornalista Roberto Martinho (antiga Avenida Maricá), na cidade de  São Gonçalo. Por volta das 7h, um Gol preto passava pela via  em frente a um supermercado quando uma cratera se abriu no chão. O veículo foi totalmente engolido pelo buraco.

Segundo um morador  que viu o acidente, as duas pessoas que estavam  no carro sofreram apenas escoriações.  O problema no asfalto teria sido causado por uma obra de drenagem feita às pressas em novembro. Segundo a prefeitura de São Gonçalo, um trecho de dois quilômetros da Avenida está interditado porque também corre risco de desabar.  O carro somente conseguiu ser retirado  do buraco por volta das 13horas. (Extra)

Criança recém-nascida é encontrada viva dentro de forno de fogão à lenha em Planalto

Da Redação, Neilton Brito

26/01/2013 - Sábado

Deu entrada na tarde desta sexta-feira (25) no Hospital Municipal de Planalto, uma adolescente após informar que teve aborto espontâneo. De acordo com reportagem do blog Diga Diga, a Assistente Social da unidade médica suspeitou das informações da parturiente e levou o caso ao conhecimento da Policia Civil e do Conselho Tutelar da cidade. Policiais e conselheiros realizaram uma busca na residência da paciente, na zona rural do município, e encontraram a recém-nascida abandonada dentro de um forno de fogão a lenha. 

A criança estava enrolada com panos e, segundo os conselheiros, já estava no local há cinco horas. O bebê  foi encaminhada ao hospital, passa bem e está sob responsabilidade do Conselho Tutelar. Conforme Artigo 134 do Código Penal, expor ou abandonar recém-nascido para ocultar desonra própria prevê pena de detenção de seis meses a dois anos. Se a ação resultar em lesão corporal considerada de natureza grave, a pena passa a ser de um a três anos de prisão. Se resulta na morte do recém-nascido, a pena de detenção é de dois a seis anos.

Policia Federal erradica plantação com 5 mil pés de maconha em Maraú

Da Redação, Neilton Brito

26/01/2013 - Sábado

A Polícia Federal erradicou, hoje, uma plantação com cinco mil pés de maconha próximo à Cachoeira do Tremembé, no município de Maraú. A erva foi erradicada por agentes da delegacia da PF em Ilhéus. De acordo com eles, a quantidade de erva erradicada seria suficiente para produzir uma tonelada e meia de maconha.

Os policiais também descobriram, no meio da plantação, uma ossada humana enterrada em cova rasa e ainda em estado de decomposição. Suspeita-se que a ossada seja de um traficante conhecido como Washington. De acordo com as investigações da polícia, ele era o responsável pelo cultivo de maconha. (Pimenta na Muqueca)

Em Irany Xerox você encotra tudo em material escolar, Xerox colorida, encadernação, pasta escolar, trabalho escolar entre outros. Confira: Irany Xerox Rua da Rodagem, ás margens da BR 330, centro Jitaúna.

Santos vence Goiás e conquista a Copinha

Da Redação, Durval Miranda

25/01/2013 - Sexta

 giva santos e goiás final copa são paulo junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta sexta-feira, os Meninos da Vila conquistaram pela segunda vez o título da Copa São Paulo de Futebol Junior. Embalado por Neilton, o "clone" de Neymar”, com os gols do artilheiro Giva, a qualidade do meia Léo Cittadini, a segurança dos zagueiros Wallace e Jubal e as ótimas defesas de Gabriel Gasparotto, o Peixe fez 3 a 1 no Goiás e venceu a competição de forma invicta. De um camarote no Pacaembu, Neymar curtiu tudo. Nos minutos finais, desceu ao gramado para participar da festa.

Na fase de grupos, os santistas conquistaram duas vitórias e um empate. Já na segunda fase, o Peixe passou por Náutico (5 a 1). Nas oitavas e quartas de final, a equipe se classificou nos pênaltis. Vagas conquistadas diante do Grêmio Osasco-SP (1 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nas penalidades) e Audax-SP (1 a 1 nos 90 minutos e 4 a 3 nas penalidades). Na semifinal, em noite inspirada de Neilton, o Peixe venceu o rival Palmeiras por 3 a 2.

O Peixe voltou a ser campeão da Copinha depois de 29 anos. A última conquista foi em 1984.

Jitaúna: Atualização do IBGE diminui área do município

Da Redação, Neilton Brito

25/01/2013 - Sexta

Foram divulgados na última quarta-feira (23) os novos valores das áreas territoriais de Estados e Municípios. As dimensões foram aprovadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base no Censo de 2010, e publicados no Diário Oficial da União (DOU). A extensão territorial do Brasil aumentou 0,01%.

O Brasil possui um território de 8.515.767,049 Km² devido à incorporação do Arquipélago de Abrolhos, que se encontra subordinado ao Município de Caravelas, na Bahia. Essa revisão e regulamentação da extensão territorial brasileira foram realizadas para efeitos de atualização e correção cartográfica.

O município de Jitaúna, tem área equivalente a 218,923 Km², área um menor do que a ocupada pelo município de Ipiaú, que é uma espécie de polo regional e ocupa área de 267,329 Km². Quanto à população atual Jitaunense, o município soma, ainda segundo o IBGE, 15.115 habitantes.

ÁREA DE OUTROS MUNICÍPIOS DA BAHIA

Outros municípios da Bahia também tiveram suas áreas divulgadas. Ibirataia (294,865 Km²); Ipiaú (267,329 Km²); Ibirapitanga (447,257 Km²); Ubaitaba (178,80 Km²); Gongogi (197,665 Km²); Barra do Rocha (208,352 Km²); Ipiaú (267,329 Km²); Itagibá (788,829 Km²); Jitaúna (218,923 Km²); Jequié (3 227,343 Km²); Itapitanga (408,380 Km²); Itabuna (432,244 Km²); Itacaré (737,869 Km²); Aurelino Leal (457,742 Km²); Ilhéus (1 760,111 Km²); Itagi (259,190 Km²); Itabuna (432,244 Km²); Feira de Santana (1 337,993 Km²); Salvador (693,276 Km²).