2° via do titulo poderá ser feita até 27 de setembro

11/06/2012 10:13

 

2° via do titulo poderá ser feita até 27 de setembro

Escrito por Neilton Brito

07/06/2012, Quinta

Para solicitar a segunda via do título de eleitor que termina no dia 27 de setembro, dez dias antes das eleições municipais. Desde o dia 9 de maio, quando houve o fechamento do cadastro eleitoral, os cidadãos que comparecem aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral em todo o Brasil só podem solicitar três documentos: a segunda via do título, a certidão de quitação eleitoral e a certidão circunstanciada. Mesmo com o cadastro fechado, os eleitores podem quitar os seus débitos eleitorais e solicitar a certidão circunstanciada. O cidadão que necessitar de mais informações pode se dirigir ao Fórum Eleitoral de Jequié onde funcionam os cartórios da 22ª e 23ª zonas, que permanecem funcionando diáriamente para atendimento ao público das 7h às 13h. (Jequié Reporter)

Concurso da prefeitura de Jequié termina ás 22 horas desta quinta

Escrito por Neilton Brito

07/06/2012, Quinta

A Prefeitura Municipal de Jequié que abriu inscrições para concurso público de provas e provas de títulos para preenchimento de vagas em seu quadro efetivo. Chegou ao fim nesta quinta-feira o prazo para candidatos que iriam se inscrever no concursso da Prefeitura de Jequié. Segundo informações publicadas no Diário Oficial do município em 24 de maio deste ano, as inscrições foram até esta quinta feriado de Corpos Cristi dia 7 junho, e podem ser feitas pela internet ou na Lan House Rose Copiadora, situada na Rua 15 de Novembro, 14 B, Centro de Jequié. Outra opção é através do endereço eletrônico WWW.msmconsultoria.com.br. A Assessoria disse ainda que todas as informações devam ser afixadas no quadro de ávidos da PMJ e no endereço eletrônico. Serão 237 vagas disponibilizadas.

Muitas pessoas em Jitaúna reclamaram da empresa devido ao horario em que as inscrições iriam terminar que foi ás 22hs. Agora resta somente desejar boa sorte aos concurseiros. (Redação do Jitaúna Em Dia)

Pará: Menino acorda no meio do seu velório e pede água

Escrito por Neilton Brito

07/06/2012, Quinta

Uma criança de 2 anos acordou e pediu água durante o próprio velório no sábado (2) em Belém do Pará, segundo familiares e amigos que estavam no momento. A informação é da Folha Online. Kelvys Simão dos Santos sentou no caixão e pediu um copo de água, sendo imediatamente socorrido para o hospital, onde já chegou morto. O caso é investigado pela Polícia Civil, que quer saber se houve erro médico. Cerca de 50 pessoas presenciaram a “ressurreição”.

De acordo com a família, Kelvys foi internado em um hospital estadual sentindo muita febre e falta de ar na sexta-feira. Na mesma noite, foi constatada a morte da criança – a declaração de óbito aponta insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação como causa da morte.

Depois disso, as cavidades do corpo do menino foram tapadas com algodão e ele foi colocado em um “lençol de cadáver” até a funerária. O hospital afirma que a criança ficou três horas sem poder respirar, o que coloca em dúvida que ainda estivesse viva. Mas familiares disseram que tiraram os algodões das narinas da criança e abriram o saco.

Ouvida pela Folha, a pastora Maria Raimunda Batista disse que o menino “estava se mexendo o tempo todo” durante o velório. O agricultor Antônio dos Santos, pai de Kelvys, disse que, com isso, as pessoas presentes começaram uma massagem cardíaca no menino, que por fim cuspiu o algodão que estava em sua boca, sentou no caixão e disse: “Pai, água”.

Houve pânico e a avó do menino chegou a desmaiar. Ele foi levado ao hospital, mas já chegou sem vida. O pai acredita que a criança reagiu aos medicamentos que recebeu no hospital para ressucitá-lo e acordou. Em nota, a direção do hospital informou que só uma exumação do corpo pode esclarecer o caso. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, disse diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim. A Polícia Civil analisa os depoimentos dados para determinar se vai haver abertura do inquérito e exumação do corpo. Informações Correio

Será neste domingo Dia 10 de Junho o melhor forró da região Forrozão RP 

Escrito por Neilton Brito

07/06/2012, Quinta

Camisas á venda com a produção do Bloco no telefone (73) 9941-6693..