1° IGREJA BATISTA EM JITAÚNA REALIZA NO BAIRRO ADELINO O PIB EM AÇÃO

10/05/2012 11:04

 

07 /Maio/ 2012

1° IGREJA BATISTA EM JITAÚNA REALIZA NO BAIRRO ADELINO O PIB EM AÇÃO

Escrito por Neilton Brito

07/05/2012, Segunda

marcossena | Primeira Igreja Batista em Jitaúna

A primeira Igreja Batista em Jitaúna realizou neste domingo (6) das 08hs00 às 12hs00 o PIB EM AÇÃO, um trabalho de Ação Social no Bairro Adelino Henrique de Santana com vários serviços sendo prestados para a comunidade. Foram mais de 200 pessoas participando do evento. Amigos e toda menbresia da Igreja participaram deste primeiro PIB em Ação, a igreja Batista tem hoje a sua frente o pastor Volfran de Souza Santos. A frente da Ação Social Sargento Indio.

Confira os serviços prestados:

- Atendimento odontológico com aplicação de Fluor e  distribuição de kit de higiene bucal com a Drª Flávia.

- Assistência jurídica com Dr. Quinto

- Aferição de Pressão Arterial

- Exame de glicemia

- Sorteio de brindes ( Ventilador, Liquidificador, Cestas Básica, Biblias etc.)

- Alimentação tais como, pipocas, Algodão, picolés e doces

- Brechó 0800

- Distribuição de Brinquedos

- Corte de Cabelo Masculino e Feminino

- Conscientização e orientação sobre a dengue. (Informações menbros da 1° igreja Batista)

CIDADÃO TEM ATÉ QUARTA DIA 9 PARA RESOLVER PENDÊNCIAS COM A JUSTIÇA ELEITORAL

Escrito por Neilton Brito

07/05/2012, Segunda

Todos os eleitores de mais de 5,5 mil municípios brasileiros que irão eleger novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em outubro deste ano têm até o dia 9 de maio próxima quarta-feira para regularizar a situação de seu título eleitoral. Os cidadãos que irão votar pela primeira vez também devem solicitar o documento e os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida precisa pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada. O prazo é determinado pela Lei 9.504/97, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição. Eleitores de Jitaúna precisam se dirigir até o município de Itagibá para poder retirar o titulo. (Site Oficial do TER).

FRANÇA: ELEITO NOVO PRESIDENTE

Escrito por Neilton Brito

07/05/2012, Segunda

No seu primeiro discurso como presidente eleito da França, o socialista François Hollande disse neste domingo, 6, que sabe qual é o significado da sua vitória e prometeu que será o governante de todos os franceses. A declaração é uma referência ao discurso do atual presidente Nicolas Sarkozy, que programou medidas que atacam os imigrantes, principalmente os muçulmanos.

“Aos que não me deram seu voto, que saibam que eu respeito suas convicções e que serei o presidente de todos. Esta noite não há duas Franças que se enfrentam. Há apenas uma França, uma nação reunida no mesmo destino. Cada um e cada uma terão igualdade de direitos e de deveres”, disse. (Agência Brasil)

JITAÚNA: POPULAÇÃO IDOSA COMEÇOU A SE VACINAR CONTRA A GRIPE

Escrito por Neilton Brito

07/05/2012, Segunda

Foi coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde de Jitaúna que atendeu a uma população grande e montou uma organizada estrutura, teve início na manhã de sábado (05), em todas as Unidades de Saúde da Família e em diversos postos avançados, a Campanha de Vacinação contra a Gripe este ano, destinada a idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes e profissionais da saúde. A campanha de vacinação que tem seu dia D no sábado e prossegue até o dia 25 de maio. As pessoas podem também se vacinar nos postos Cínara Gomes no Bairro Adelino, PSF Gilda Ramos na Av. Lomanto JR e PSF Evanilton J. Pereira na rua da Barragem, e também são informadas sobre os detalhes da vacina, a exemplo da restrição apenas para quem tem alergia a ovo. A vacina segue nesta segunda-feira (7). (Jitaúna Em Dia)

DOM CRISTIANO KRAPF APRESENTA MELHORAS E JÁ ESTA EM JEQUIÉ

Escrito por Neilton Brito

07/05/2012, Segunda

         Repoter Neilton Brito (Esq) e Dom Cristiano (Dir)

O Bispo Dom Cristiano Krapf já se encontra em Jequié após estar internado em Aparecida interior de São Paulo. Segundo Dom Cristiano em contato com a nossa redação na tarde de quinta-feira (3) disse que foi apenas uma inflamação que pode ser tratada com antibióticos. Dom Cristiano já apresenta melhoras e já esta em Jequié.

O bispo passou por vários tipos de exame como Radiografia e tomografia computadorizadas. Tomografia. Ultrassonografia. Endoscopia. (Jitaúna Em Dia)

TORNADO DESTRUI CIDADES EM TÓQUIO

Escrito por Neilton Brito

07/05/2012, Segunda

Tornados desvastaram províncias de Tóquio (foto AP)

Os fortes ventos destruíram cerca de 500 edifícios à sua passagem. Um jovem de 14 anos ficou gravemente ferido numa das intempéries, acabando por morrer já no hospital. Um morto e 40 feridos é o resultado da passagem de vários tornados que passaram pelas províncias de Ibaraki e Tochigi, a Norte de Tóquio.

Várias províncias sofreram com as tempestades. A companhia Tokyo Electric Power informou que cerca de 20 mil casas ficaram sem eletricidade devido aos estragos provocados pelos tornados.

HOMEM FOI ENCONTRADO DESMAIADO NO BANCO DO BRASIL EM IPIAÚ

Escrito por Neilton Brito

07/05/2012, Segunda

Na manhã de domingo (6) por volta das 10h40 foi encontrado desmaiado na agência do Banco do Brasil, o Sr. Antônio Ribeiro dos Santos, 64, morador da Rua Borges de Barros. Populares comunicaram à polícia militar sobre a ocorrência, que rapidamente chegou ao local e acionou ao SAMU. Ao lado de Antônio Ribeiro, foram encontradas algumas cartelas de remédios e documentos pessoais. De acordo com informações, Ribeiro sofre de problemas cardíacos, ele foi encaminhado pela ambulância do SAMU até o HGI, onde foi medicado e está sob observação médica. (Giro em Ipiaú)

EMPRESA FOI CONSIDERADA RESPONSÁVEL PELA MORTE DOS 36 TRABALHADORES EM ACIDENTE NA BR-116 NA BAHIA

Escrito por Neilton Brito

07/05/2012, Segunda

A Central Energética Vicentina Ltda foi considerada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) a responsável pela morte dos trabalhadores – contratados pela empresa – que foram vítimas do acidente ocorrido em dezembro de 2011 na BR-116. Eles seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco. No trecho entre os municípios baianos de Brejões e Milagres, na região sudoeste, 36 dos 44 trabalhadores que eram transportados por um ônibus não resistiram ao impacto da colisão entre o veículo, um caminhão e uma carreta. De acordo com o relatório da SRTE, diversos fatores contribuíram para o acidente, não apenas o fato do motorista da carreta trafegar na contramão. O relatório ainda destaca a sobrecarga do motorista do caminhão que dirigia há 14 horas sem parar e dos motoristas do ônibus que trabalhavam há 30 horas. A falta do cinto de segurança também é ressaltada como fator agravante. A Superintendência do Trabalho informou que o documento foi encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), ao Ministério Público Federal (MPF), à Advocacia Geral da União (AGU) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF). (Bahia Notícias)

Jitaúna contra a Dengue, Faça sua parte elimine focos

Escrito por Neilton Brito

07/05/2012, Segunda