A Telexfree na mídia, e divulgadores preocupados.

02/07/2013 20:57

A Telexfree na mídia, e divulgadores preocupados.

Da redação, Neilton Brito

Segunda, 01/07/2013

Teve gente em varios municipios que confessou nunca ter pegado tanto em dinheiro quanto com a Telexfree. Nem no tempo do cacau de ouro. Os críticos dizem que é pirâmide. Os defensores dizem que é meio de vida.  Enquanto isso, a rede Globo tenta tirar a sua lasquinha, amparada pela decisão da Justiça que bloqueou pagamentos da empresa, colocando no Fantástico uma reportagem descendo a madeira. 

Afinal, a quem interessa o fim da Telexfree?  Sabe-se que os bancos há tempos vinham reclamando da fuga de recursos.  Gerentes ficam sabendo dos numerários que saiam das contas e não voltavam indo engrossar a conta virtual da Telexfree na compra de linhas de telefonia voip.  Assalariados andavam emocionados ao confirmarem pagamentos de 400 dólares mensais, gente comprando carro novo, gente vendendo carro para entrar na Telexfree.

E a outrora poderosa Globo, tendo clientes como Santander, Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil no cadastro não poderia arriscar outro tom na reportagem do Fantástico. Só quem não gostou foram os mais de um milhão de divulgadores que a Telexfree tem hoje no Brasil. (Matéria extraída do Ipiaú Online)

Ipiaú: Dois veículos foram furtados durante festa de São Pedro

Da redação, Neilton Brito

Segunda, 01/07/2013

Mais um veículo foi furtado em Ipiaú durante a festa de São Pedro, desta vez uma Kombi, de cor branca, placas CGS-9713, licença de Itagibá, furtado na noite de sábado na avenida São Salvador, centro de Ipiaú. De acordo com o proprietário do veículo, ele deixou a perua estacionada e foi até a Praça Dr. Salvador da Matta, onde acontece a Festa de São Pedro. Ao retornar, o motorista não encontrou mais o carro. Esse foi o segundo caso de furtos de veículos no fim de semana. Na sexta-feira, 28, um automóvel modelo Uno também foi furtado na praça Ruy Barbosa.(Giro em Ipiaú)

Seleção Brasileira de volta aos bons tempos bate a Espanha e se consagra tetracampeão.

Da redação, Neilton Brito

Segunda, 01/07/2013

Brasil

A Seleção bateu os atuais campeões mundiais por 3 a 0, com gols de Fred e Neymar, na final da Copa das Confederações no Brasil. A Torcida cantou o jogo todo no Maracanã: " O campeão voltou".   Já o craque espanhol Piqué deixou o campo expulso ( após marcar falta em Neymar ) sob os gritos de 'Shakira, Shakira'.

O time espanhol perdeu várias chances de gol, inclusive um pênalti.  O time de Felipão teve domínio práticamente total da partida, marcando o tempo todo e impondo um estilo de jogo que não deu chance para brilhar o estilo tic-tac que consagrou o futebol espanhol. O Brasil tornou-se tetracampeão da Copa das Confederações 2013 com um time de craques que brilharam em campo. Foto Globo.com

Dia especial: embalado, Brasil tenta desbancar o favoritismo da Espanha

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 30/06/2013

Felipão e Neymar treino reconhecimento Maracanã (Foto: Reuters)

Neymar: esperança de Felipão (Foto: Reuters)

Em outros tempos, dizer que o Brasil não seria favorito em uma decisão de campeonato, contra a Espanha, no Maracanã, poderia soar como loucura. Atualmente, no entanto, é a realidade, nua e crua, da final da Copa das Confederações, às 19h (de Brasília). O cenário, porém, dá à seleção brasileira a chance de mudar a nova ordem do futebol. E dá ao time espanhol a chance de confirmar, em grande estilo, a melhor fase de sua história. 

A decisão dos sonhos será disputada em um dia marcante para o Brasil:  há 11 anos, no mesmo 30 de junho, a Seleção conquistava o pentacampeonato sob o comando de Felipão  na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. A data pode ficar ainda mais marcante, com a confirmação da retomada do prestígio mundial que a Seleção perdeu gradativamente desde a sua última conquista mais importante. De lá para cá, o Brasil ganhou duas vezes a Copa América, duas vezes a Copa das Confederações, mas caiu nas quartas de final dos dois Mundiais seguintes. Informações G1

Incêndio destrói galpão de empresa de reciclagem em Vitória da Conquista

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 30/06/2013

Vitória da Conquista: incêndio destrói galpão de empresa de reciclagem

Um incêndio destruiu o galpão do Recicla Conquista, cooperativa que fica na cidade de Vitória da Conquista, ao centro-sul da Bahia. O incêndio teve inicio por volta das 13h deste sábado (29). De acordo com um dos cooperados, no momento o vigilante teria saído da cooperativa, localizada no bairro Miro Cairo, Zona Oeste de Vitória da Conquista. 

O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, mas por se tratar de produtos de alto teor de combustão, o fogo se espalhou. Segundo informações do Blog do Anderson, após duas horas os bombeiros controlaram as chamas. Este foi o segundo incêndio na instituição somente nos últimos dez dias. Ninguém ficou ferido. Foto: Blog do Anderson

Juiza que bloqueou Telexfree é ameaçada de morte

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 29/06/2013

A família da juíza também está sendo ameaçada.

A juíza Thaís Khalil, que em 18 de junho determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sendo ameaçada de morte. Segundo o promotor Rodrigo Curti, do Ministério Público do Acre (MP-AC), anônimos também prometeram matar os filhos e o marido da juíza. “Foram ameaças diretas, de morte e sequestro, por e-mail, telefone, Facebook”, diz Curti, do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-AC, ao Portal iG . Um inquérito policial foi aberto ontem (sexta, 28) para apurar os crimes de coação e ameaça. Segundo Curti, as intimidações começaram no início da semana, mas ganharam força nos últimos dias. A suspeita é que os responsáveis sejam divulgadores da Telexfree que temem perder o dinheiro investido no sistema, considerado uma pirâmide financeira pelo MP-AC. 

A Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) emitiu nota de repúdio aos ataques sofridos pela juíza e ressaltou que “eventual insatisfação com o teor de ato decisório judicial deve ser combatido única e exclusivamente por meio do recurso próprio dirigido ao tribunal competente”. No dia 18 de junho, a juíza Thaís Khalil aceitou o pedido de liminar e determinou a suspensão dos pagamentos e o cadastramento de novos divulgadores. Os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios administradores da Telexfree, foram bloqueados. A decisão foi mantida pelo desembargador Samoel Evangelista, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). Os representantes da Telexfree sempre negaram irregularidades. (IG)

Aprovação de Dilma cai de 57% para 30%, diz Datafolha

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 29/06/2013

A aprovação da presidente Dilma Rousseff despencou 27 pontos em três semanas, de acordo com pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta-feira (28). Segundo o levantamento, 30% dos brasileiros consideram o governo bom ou ótimo. Antes da série de protestos ocorridos no país, a aprovação era de 57%, conforme o mesmo instituto. Em março, o índice era ainda mais alto (65%). 

A gestão Dilma foi avaliada como ruim ou péssima por 25% dos brasileiros. Antes, o percentual registrado era de 9%. A petista perdeu mais de 20 pontos em todas as regiões do país, recortes de idade, renda e escolaridade. A última queda superior a esta foi contabilizada em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada no governo do então presidente Fernando Collor de Mello. Na época, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%) entre março e junho daquele ano. Fonte: Correio da Bahia

Congestionamento na BR-324 após incêndio em ônibus

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 29/06/2013

Incêndio em ônibus provoca congestionamento na BR-324

Um ônibus pegou fogo, no início da manhã deste sábado (29), no km 573 da BR-324, próximo à região de São Sebastião do Passé. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as chamas foram causadas por uma falha mecânica no veículo. O incidente chamou a atenção dos motoristas que trafegavam pela rodovia, o que deixou o trânsito bastante congestionado no local. Ninguém ficou ferido.Foto: Divulgação/PRF  

Jitaúna: Secretaria do Bem Estar Social distribuiu filtros em Santa Terezinha

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 29/06/2013

A Secretaria Municipal de Bem Estar Social, realizou na última quinta-feira (27), uma Distribuição de Filtros para às Famílias carentes do Distrito de Santa Terezinha distante da sede 18Km. De acordo a Secretária Samia Lisboa, mesmo mediante as dificuldades encontradas, todo esforço está sendo feito para ampliar a distribuição e fazer a entrega para quem mais precisa, outra distribuição foi marcada para o Bairro Adelino Henrique, Barra Avenida e Rua Beira Rio. disse a Secretária. (Jitaúna em Dia/Foto: Facebook)

Telexfree pode ser multada em R$ 6 milhões pelo Ministério da Justiça

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 29/06/2013

telexfree

O Ministério da Justiça abriu nesta sexta-feira (28/6) processo administrativo contra a Telexfree por suspeita de que formação de pirâmide financeira. A multa pode chegar a R$ 6 milhões. A empresa, com sede em Vitória (ES), já responde a ação judicial pelo mesmo motivo, que há dez diz resultou no bloqueio de pagamentos de cadastro de divulgadores. Em março, eles somavam entre 450 mil e 600 mil, segundo representantes da empresa. 

O advogado da Telexfree, Hosrt Fuchs, nega qualquer irregularidade, e diz que  colaborará com as investigações. Em nota enviada à imprensa, o Ministério da Justiça informou que a empresa “estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.” A nota também tenta mostrar as diferenças entre a fraude e os sistemas de marketing multinível, modelo legal de varejo em que os revendedores ganham comissões sobre as vendas de outros revendedores que trazem para a rede. 

A Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial Ltda, informa usar o marketing multinível  para vender  pacotes de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês). Os divulgadores ganham dinheiro não só com a venda do produto, mas também por indicar outros promotores para rede. Mas para diversos órgãos oficiais – como a Seae e o Minstério Público do Acre (MP-AC) – o faturamento da empresa dependeria sobretudo da entrada de novos divulgadores, que precisam pagar para aderir, e não da comercialização dos pacotes de telefonia. (IG Economia)

Jequié: Polícia apreende máquinas e armas

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 28/06/2013

Uma operação Policial, denominada “Ponta de Lança”, com a participação de mais de 30 agentes e delegados de polícia de várias cidades como Jequié, Vitória da Conquista, Itagi, Aiquara, Ibirataia, dentre outras, terminou com a apreensão de dezenas de máquinas caça-níqueis, talonários do jogo do bicho, dinheiro em espécie, armas de fogo, além de deter 03 pessoas que foram encaminhadas, junto com todo material, ao Complexo Policial de Jequié, no início da manhã desta sexta-feira, 28/06/13. A polícia esteve em mais de 30 pontos em diferentes áreas da cidade. Jequié e Região

Senado vota passe livre para estudantes de todo o país na próxima quarta

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 28/06/2013

O Senado aprovou nesta quinta-feira (27) o requerimento que garante tramitação urgente para o projeto de lei 248/2013, que prevê passe livre para todos os estudantes brasileiros. Com a aprovação, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pautou o projeto para votação na próxima quarta-feira (3).

O projeto, de autoria do próprio Renan, garante que parte dos recursos dos royalties de petróleo destinados à educação seja usada para subsidiar a gratuidade nas tarifas de transporte público para estudantes devidamente matriculados e com frequência comprovada. A matéria, anunciada por Renan na última terça (25), como resposta às demandas do Movimento Passe Livre (MPL), foi subscrita por quase todos os senadores.Foto Divulgação

Jitaúna: Idoso teve casa invadida, ladrão rouba o botijão

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 28/06/2013

Link permanente da imagem incorporada

O Senhor Vitalino ja teve a casa roubada outras vezes. (foto: Jitaúna em Dia)

Vitalino Souza Oliveira de 89 anos, foi roubado dentro de sua casa, na madrugada desta sexta-feira (28), na Rua Adelino Henrique, em Jitaúna. Segundo informações o autor do furto ainda desconhecido adentrou em sua residencia e furtou apenas o botijão de gás, o suspeito pulou a cerca de arame farpado arrombou a porta da casa do idoso furtando e fugindo em seguida. Em contato ao blog Jitaúna em Dia o senhor disse "Foi a segunda vez que fui roubado por este elemento que da ultima vez me roubou R$ 50,00 dentro da carteira" O suspeito ainda não foi identificado. Jitaúna em Dia

Acompanhamento de saúde do Bolsa Família termina nesta sexta

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 28/06/2013

Termina nesta sexta-feira (26) o prazo para ser feito o acompanhamento de saúde nos postos municipais dos beneficiários do Bolsa Família. A ação é determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e, caso deixe de cumprir a ação, o assistido poderá ter o benefício suspenso. De acordo com o relatório da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), atualizado na quarta-feira (26), apenas 33.746 de um total de 144.851 beneficiários do programa haviam feito o procedimento.

O acompanhamento de saúde conta com realização de exame pré-natal para as gestantes, retorno para consulta após o parto, orientação alimentar, monitoramento do crescimento e desenvolvimento das crianças e vacinação infantil. Foto: Reprodução