FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM JITAUNA ACONTECE NESTA QUINTA (8)

08/12/2011 15:49

OFICE BOY PRESO POR ABUSAR DO FILHO DE OITO ANOS

Postado por Neilton Brito

07/12/2011, Quarta-feira


Josean Ramos Ferreira, 34 anos, mais conhecido como “Xuxão”, trabalhava como office boy na prefeitura do município de Cipó e estava sendo investigado pelos abusos e torturas contra o filho de oito anos. A criança era abusada quando era levada pela mãe, que morava com o garoto em Alagoinhas, para a casa de sua avó materna. A vítima era levada pelo pai para sua residência, onde o office boy cometia os abusos, enquanto exibia filmes pornô, há cerca de três anos.
Informações da Secretaria de Segurança Pública, em uma dessas sessões, o menino sofreu cortes nos joelhos, feitos com um facão, e foi estrangulado. Seria uma tentativa do pai para a criança não denunciá-lo. Desconfiada do comportamento do filho e das marcas no corpo, a mãe da criança, que havia abandonado Josean em razão de agressões sofridas por ele, levou o garoto para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Alagoinhas, onde a criança acabou revelando os abusos sofridos pelo pai.
Depois a prisão do funcionário da prefeitura, a polícia vai investigar se Josean abusou outras crianças da vizinha, já que, segundo testemunhas, ele costumava distribuir balas e pirulitos, além de beijar, abraçar e carregar qualquer criança da cidade de forma intensa e exagerada. Ele será indiciado pela delegada Lígia Lima Macedo, titular da DT de Cipó, por estupro de vulnerável e porte ilegal de arma branca. (Correio).

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM JITAUNA ACONTECE NESTA QUINTA (8)

Postado por Neilton Brito

07/12/2011, Quarta-feira


Foi decretado feriado municipal nesta quinta (8), em Jitauna em comemoração a Nossa Senhora da Conceição padroeira da Cidade. Durante o dia acontecem grandes festejos em comemoração a nossa mãezinha ás 7hs da manhã acontece a missa pelos fieis falecidos apartir 10Hs acontecerá a missa festiva com a participação do Padre Vianei da Cidade de Feira de Santana e as 17Hs caminhada de Fé (Procissão). E no final da caminhada vai acontecer um delicioso café sertanejo. Redação Neilton Brito

MORRE MAIS UMA VITIMA DA TRAGÉDIA NA BR 116

Postado por Neilton Brito

07/12/2011, Quarta-feira


Pousou em Jequié um avião de pequeno porte da CHESF, na tarde desta terça feira (06) para levar o corpo de mais uma das vítimas da tragédia na BR 116, que ocorreu no sábado, onde um ônibus com produtores rurais bateu de frente com uma Carreta Scania e um Caminhão baú, 31 pessoas morreram na hora. José Claudio Cavalcante chegou a ser socorrido e encaminhado para o Prado Valadares, horas depois foi confirmada a morte cerebral. Os sobreviventes já foram levados de avião para a um hospital em Recife-PE, depois retornarão para Buíque, interior pernambucano.
FALTANDO SEIS DIAS PARA O PLEBISCITO, CAMPANHA POR DIVISÃO DO PARÁ PERDE FÔLEGO

Postado por Neilton Brito

07/12/2011, Quarta-feira


Agora faltam seis dias para o plebiscito que decidirá sobre a divisão do estado do Pará em mais dois Estados, no próximo domingo (11), a frente favorável à separação enfrenta uma crise gerada pela perda do tempo de campanha no rádio e na TV e pela falta de mobilização nos principais redutos. A tensão entre os grupos a favor e contra a criação dos estados de Carajás e Tapajós se agravou após ataques do governador Simão Jatene (PSDB) ao marqueteiro Duda Mendonça, responsável pela campanha de divisão.
Durante horário eleitoral, Jatene afirmou não aceitar que “vendedores de ilusões sem identidade com o Pará” tratem “nossa gente como galos em uma rinha”. A declaração foi uma referência ao episódio envolvendo Duda, detido em 2004 pela Polícia Federal por participar de rinhas de galo. “Será uma pena para o povo se a força do dinheiro do governo conseguir amedrontar e enganar a população carente. Minha luta não acaba com o plebiscito”, afirmou o marqueteiro. Com os direitos de resposta obtidos pelo governador, a campanha pela cisão pode ficar sem desfecho no rádio e na TV. Pesquisa do Datafolha apontou um aumento na rejeição à partilha do Pará – 62% dos eleitores se opõem à formação do Carajás e 61% são contra a criação do Tapajós. Informações do jornal Folha de São Paulo.