Proerd forma sua primeira turma de alunos na rede municipal de Jitaúna.

Postado por Neilton Brito, em 20 de Julho de 2017.

Fotos: Jitaúna em Dia

A Secretaria Municipal de Educação de Jitaúna, em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira, (20), no Salão Paroquial, a formatura das turmas de alunos que participaram das atividades de prevenção ao uso de drogas e à violência. O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem com o uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistir a elas.

O salão Paroquial ficou lotado durante a formatura.

Para o PM Messias e a PM Lourineia, as ações desenvolvidas ajudam os alunos a fazerem a escolha certa. “Nossa missão é que o aluno faça a escolha de não fazer uso das drogas e da violência. Devemos educar as nossas crianças e trabalhar uma cultura de paz, para que ela possa se posicionar firme contra as drogas e a violência”, afirmam. No evento contou-se com a participação da Capitã Poliana, da secretária de educação Daina Ramos a primeira dama Emanoelle Escolástico, o secretário de Saúde Vagner Lopes, os vereadores Francisco Carlos (Xico), a vereadora Jeane Rocha e o representante do comércio local Cormirio Rodrigues.

As jovens Marjorie (direita), Ianca (esquerda) e Pâmela (Centro) tiveram as melhores redações.

A diretora da escola Rômulo Galvão, Roberta Kelly, destacou a parceria com o Proerd. “É uma parceria que deu certo para a escola e toda a família dos nossos alunos, porque as crianças aprendem a dizer não às drogas e elas próprias são multiplicadoras na própria família”, afirma. Durante as atividades, eles escreveram redações, abordando a questão das drogas. E como incentivos três belos prêmios sendo duas bicicletas e um aparelho celular foi sorteado aos alunos com as melhores redações. As jovens Ianca Macedo do colégio Municipal e Marjorie Eduarda do colégio Rômulo Galvão foram às ganhadoras das bicicletas, a garota Pâmela Santos da escola Rita Lira ganhou um aparelho celular. A formatura teve início ás 10:00min com termino ás 11:20min. (Jitaúna em Dia)