Esportes

Palmeiras Campeão, Inter rebaixado e Vitória mantido na 1ª Divisão
 
Ainda buscando se refazer da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense-SC, as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016, voltaram aos gramados neste domingo (11/12), para cumprirem a 38ª e última rodada do certame, ainda com as situações de alguns clubes necessitando de definição. A única exceção do fechamento do campeonato ficou por conta de Atlético mineiro e Chapecoense, que não entraram em campo para se enfrentar e tomaram o WO duplo. O Palmeiras que já havia levantado a taça de campeão na 37ª rodada, chegou aos 80 pontos, ao vencer o Vitória no Barradão (1×2); o Santos chegou ao vice-campeonato com 71 pontos, após vencer o América-MG, por 1 a 0 na Vila Belmiro; o Flamengo desceu para a terceira colocação com a mesma pontuação do Santos, após um empate sem gols com o Atlético-PR, na Arena da Baixada; o Atlético-MG, que não foi a campo, somou 62 pontos e ficou com a quarta colocação; o Botafogo, para surpresa de alguns venceu o Grêmio em Porto Alegre (0x1), alcançou a quinta colocação com 59 pontos e, fechando o G6, o Atlético-PR, que somou 57 pontos, superando o Corinthians chegou à sexta colocação. Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, juntam-se ao Grêmio, campeão da Copa do Brasil e a Chapecoense, campeã da Copa Sul-Americana e disputam a fase de grupos da Copa Libertadores em 2017. Atlético-PR e Chapecoense estarão na pré-Libertadores.
 
A principal novidade do Z 4, entre  as equipes que disputarão a Série B em 2017, ficou por conta do Internacional, que nunca esteve na divisão de acesso. O time colorado gaúcho empatou com o Fluminense (1×1), no Estádio Giulite Coutinho-RJ, chegando aos 43 pontos, sendo superado pelo Vitória que mesmo perdendo em casa de virada para o time misto do Palmeiras, manteve os 45 pontos; o Coritiba com 46 pontos, que perdeu para a Ponte Preta (2×0) no Moisés Lucarelli, em Campinas e o Sport que chegou aos 47 pontos, após derrotar o rebaixado Figueirense (37 pontos), por 2×0, no Estádio da Ilha do Retiro-PE. O Santa Cruz (31 pontos) foi goleado pelo São Paulo, por 5×0 no Pacaembu e o América-MG (28 pontos) perdeu para o Santos e fechou a temporada na lanterna do Brasileirão.

Destaque do Jequié, Adriano Apodi promete time forte na briga pelo acesso

Publicado em 23/março/2017

Destaque do Jequié, Adriano Apodi promete time forte na briga pelo acesso

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Desde 1997 fora da elite estadual, o Jequié promete um time forte para voltar à elite do futebol baiano. Para isto, além do técnico  Paulo Sales, o lateral-direito Adriano Apodi, ex-Bahia, foi contratado e é um dos destaques individuais da equipe. 

“Acertei com o Jequié. Gostei do projeto e vamos trabalhar com eles aqui”, resumiu o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias. Após o título da Copa Governador 2016 pelo Conquista, ele se transferiu para o Altos-PI.

Na visão de Apodi, é difícil opinar sobre um time favorito pelo título da divisão de acesso. Entretanto, ele vê com bons olhos a situação do Jequié. “É um pouco complicado afirmar. Mas, pode ter certeza que o ADJ vai forte pra conseguir o acesso, depois de 20 anos fora. Somos um candidato muito forte”, opinou.

A estreia do Jipão na segundona será no dia 16 de abril. O adversário será o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

Com Diego Souza, Tite convoca Seleção para partidas contra Uruguai e Paraguai

Publicado em 03/março/2017

Com Diego Souza, Tite convoca Seleção para partidas contra Uruguai e Paraguai

Foto: Reprodução/CBF

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (3), o treinador Tite convoco os 23 atletas da Seleção Brasileira para as partidas contra Uruguai e Paraguai, confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 para os dias 23 e 28 de março. Dentre os selecionados, os destaques são o atacante Diego Souza, que integra a equipe do Sport Recife na atual temporada, e o meia Diego, que defende o Flamengo.

 

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira:

 

GOLEIROS:

 

Alisson (Roma/ITA)

Weverton (Atlético-PR)

?Ederson (Benfica/POR)

 

ZAGUEIROS

 

Marquinhos (PSG/FRA)

Thiago Silva (PSG/FRA)

Miranda (Internazionale/ITA)

Gil (Shandong Luneng/CHN)

Daniel Alves (Juventus/ITA)

Fagner (Corinthians)

Marcelo (Real Madrid/ESP)

Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP)

 

MEIAS

 

Casemiro (Real Madrid/ESP)

Fernandinho (Manchester City/ING)

Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN)

Giuliano (Zenit/RUS)

Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN)

Diego (Flamengo)

Philippe Coutinho (Liverpool/ING)

Willian (Chelsea/ING)

 

ATACANTES

 

Neymar (Barcelona/ESP)

Douglas Costa (Bayern de Munique/ALE)

Roberto Firmino (Liverpool/ING)

 

Diego Souza (Sport)

Campeonato Baiano: Em Pituaçu, Fluminense de Feira goleia o Galícia

Publicado em 04/fevereiro/2017

 Campeonato Baiano: Em Pituaçu, Fluminense de Feira goleia o Galícia

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Fluminense de Feira goleou o Galícia por 4 a 1, neste sábado (4), em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano. Os gols do Touro do foram marcados por Jorge Wagner, Janeudo, Fernando Sobral e Luís Paulo. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Arnaldo Lira chegou aos três pontos e ocupa a terceira posição, enquanto o time Granadeiro caiu para a penúltima colocação com apenas um ponto. O próximo compromisso do Flu de Feira é diante do Jacuipense, no dia 12 de fevereiro, no Joia da Princesa, enquanto o Galícia enfrenta o Conquista um dia antes, em Pituaçu.

Com gol contra de Tinga, Bahia perde para o Estudiantes na Florida Cup

Publicado em 16/janeiro/2017

Com gol contra de Tinga, Bahia perde para o Estudiantes na Florida Cup

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A passagem do Bahia pelos Estados Unidos terminou com derrota neste domingo (15). Pela Florida Cup, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Estudiantes (Argentina). E o único gol da partida foi uma infelicidade. Numa tentativa de cortar um cruzamento do presidente do clube – e jogador argentino – Verón, Tinga fez contra. Leia a matéria completa na coluna Esportes!

À frente de tradicionais, Juazeirense e Conquista aparecem no top 100 da CBF

Publicado em 13/dezembro/2016

À frente de tradicionais, Juazeirense e Conquista aparecem no top 100 da CBF

Foto: Reprodução / Blog da Resenha Geral

Além de Bahia e Vitória (leia mais aqui) , mais dois times baianos apareceram entre os 100 primeiros times do ranking de clubes divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (12). O Vitória da Conquista apareceu na 89ª posição, e a Juazeirense na 94ª.

O Bode ficou à frente de clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Brasiliense, finalista da Copa do Brasil em 2002, e Santo André, campeão do campeonato em 2004. O presidente do clube, Ederlane Amorim, falou sobre a classificação. “Ficamos todos muito felizes. Desde 2013 estamos mantendo essa terceira colocação em relação ás equipes baianas. Isso tudo devido às nossas participações nas Copas do Brasil e Série D. Isso aumenta a nossa responsabilidade, pois esses números mostram que somos a terceira força. Contra estatísticas não há argumento”, comemorou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Pelo lado da Juazeirense, também houve comemoração. O Cancão também ficou à frente do Santo André. Presidente da agremiação e deputado estadual, Roberto Carlos (PDT) comentou sobre o recebimento da notícia. “Recebemos com muita alegria. Graças a Deus estamos investindo na Juazeirense e as coisas estão acontecendo naturalmente. Tivemos um bom desempenho e acho que foi o time que mais cresceu na Bahia nesses últimos anos. A prova é o ranking. Subimos de 162º pra 94º de um ano pra outro. Isso prova que estamos no caminho certo, e buscamos nos consolidar”, celebrou. Aproveitando o ensejo, o mandatário fez uma projeção. “Estamos no caminho para sermos campeões baianos. Esse é o nosso projeto”, garantiu.

Além de Bahia, Vitória, Conquista e Juazeirense, outras equipes baianas apareceram no ranking de 180 divulgadas. Confira abaixo:

121º Jacuipense 

131º Fluminense de Feira 

148º Galícia

169º Colo Colo

171º Serrano

177º Bahia de Feira 

202º Juazeiro

210º Feirense

Palmeiras Campeão, Inter rebaixado e Vitória mantido na 1ª Divisão

Publicado em 12/dezembro/2016

Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo e Atlético-PR nas seis primeiras colocações

Ainda buscando se refazer da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense-SC, as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016, voltaram aos gramados neste domingo (11/12), para cumprirem a 38ª e última rodada do certame, ainda com as situações de alguns clubes necessitando de definição. A única exceção do fechamento do campeonato ficou por conta de Atlético mineiro e Chapecoense, que não entraram em campo para se enfrentar e tomaram o WO duplo. O Palmeiras que já havia levantado a taça de campeão na 37ª rodada, chegou aos 80 pontos, ao vencer o Vitória no Barradão (1×2); o Santos chegou ao vice-campeonato com 71 pontos, após vencer o América-MG, por 1 a 0 na Vila Belmiro; o Flamengo desceu para a terceira colocação com a mesma pontuação do Santos, após um empate sem gols com o Atlético-PR, na Arena da Baixada; o Atlético-MG, que não foi a campo, somou 62 pontos e ficou com a quarta colocação; o Botafogo, para surpresa de alguns venceu o Grêmio em Porto Alegre (0x1), alcançou a quinta colocação com 59 pontos e, fechando o G6, o Atlético-PR, que somou 57 pontos, superando o Corinthians chegou à sexta colocação. Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, juntam-se ao Grêmio, campeão da Copa do Brasil e a Chapecoense, campeã da Copa Sul-Americana e disputam a fase de grupos da Copa Libertadores em 2017. Atlético-PR e Chapecoense estarão na pré-Libertadores

Internacional pela primeira vez na segundona juntou-se a Figueirense, Santa Cruz e América-MG

A principal novidade do Z 4, entre  as equipes que disputarão a Série B em 2017, ficou por conta do Internacional, que nunca esteve na divisão de acesso. O time colorado gaúcho empatou com o Fluminense (1×1), no Estádio Giulite Coutinho-RJ, chegando aos 43 pontos, sendo superado pelo Vitória que mesmo perdendo em casa de virada para o time misto do Palmeiras, manteve os 45 pontos; o Coritiba com 46 pontos, que perdeu para a Ponte Preta (2×0) no Moisés Lucarelli, em Campinas e o Sport que chegou aos 47 pontos, após derrotar o rebaixado Figueirense (37 pontos), por 2×0, no Estádio da Ilha do Retiro-PE. O Santa Cruz (31 pontos) foi goleado pelo São Paulo, por 5×0 no Pacaembu e o América-MG (28 pontos) perdeu para o Santos e fechou a temporada na lanterna do Brasileirão.