Esportes

Palmeiras Campeão, Inter rebaixado e Vitória mantido na 1ª Divisão
 
Ainda buscando se refazer da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense-SC, as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016, voltaram aos gramados neste domingo (11/12), para cumprirem a 38ª e última rodada do certame, ainda com as situações de alguns clubes necessitando de definição. A única exceção do fechamento do campeonato ficou por conta de Atlético mineiro e Chapecoense, que não entraram em campo para se enfrentar e tomaram o WO duplo. O Palmeiras que já havia levantado a taça de campeão na 37ª rodada, chegou aos 80 pontos, ao vencer o Vitória no Barradão (1×2); o Santos chegou ao vice-campeonato com 71 pontos, após vencer o América-MG, por 1 a 0 na Vila Belmiro; o Flamengo desceu para a terceira colocação com a mesma pontuação do Santos, após um empate sem gols com o Atlético-PR, na Arena da Baixada; o Atlético-MG, que não foi a campo, somou 62 pontos e ficou com a quarta colocação; o Botafogo, para surpresa de alguns venceu o Grêmio em Porto Alegre (0x1), alcançou a quinta colocação com 59 pontos e, fechando o G6, o Atlético-PR, que somou 57 pontos, superando o Corinthians chegou à sexta colocação. Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, juntam-se ao Grêmio, campeão da Copa do Brasil e a Chapecoense, campeã da Copa Sul-Americana e disputam a fase de grupos da Copa Libertadores em 2017. Atlético-PR e Chapecoense estarão na pré-Libertadores.
 
A principal novidade do Z 4, entre  as equipes que disputarão a Série B em 2017, ficou por conta do Internacional, que nunca esteve na divisão de acesso. O time colorado gaúcho empatou com o Fluminense (1×1), no Estádio Giulite Coutinho-RJ, chegando aos 43 pontos, sendo superado pelo Vitória que mesmo perdendo em casa de virada para o time misto do Palmeiras, manteve os 45 pontos; o Coritiba com 46 pontos, que perdeu para a Ponte Preta (2×0) no Moisés Lucarelli, em Campinas e o Sport que chegou aos 47 pontos, após derrotar o rebaixado Figueirense (37 pontos), por 2×0, no Estádio da Ilha do Retiro-PE. O Santa Cruz (31 pontos) foi goleado pelo São Paulo, por 5×0 no Pacaembu e o América-MG (28 pontos) perdeu para o Santos e fechou a temporada na lanterna do Brasileirão.

Bahia abre o placar, mas toma a virada e é goleado pelo Atlético-PR em Curitiba

Publicado em 14/agosto/2017

Bahia abre o placar, mas toma a virada e é goleado pelo Atlético-PR em Curitiba

Foto: Guilherme Artigas / Fotoarena / Estadão Conteúdo

O Bahia abriu o placar, mas não conseguiu suportar a pressão e sofreu uma goleada para o Atlético-PR, em Curitiba. O Tricolor baiano perdeu para o Furacão por 4 a 1, neste domingo (13), na Arena da Baixada, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mendoza abriu o placar para o Tricolor aos 20 minutos do primeiro tempo, mas Nikão igualou o marcador quatro minutos depois. Na etapa complementar, Thiago Heleno virou o jogo para o mandante aos seis minutos, Éder marcou contra aos 13 e Sidcley fechou marcador aos 41.? Com o revés, o Bahia estacionou nos 23 pontos e caiu duas colocações e agora é o 15° na tabela de classificação do campeonato. Já o Atlético-PR subiu para a sexta posição ao somar 29. Na próxima rodada, o Tricolor baiano recebe o Vasco, na Arena Fonte Nova, domingo (20), às 16h. Já os curitibanos, visitam o vice-líder Grêmio, no mesmo dia, mas às 11h, na Arena do Grêmio. (BN)

Juazeirense empata com o América-RN e conquista o acesso à Série C do Brasileirão

Publicado em 14/agosto/2017

Juazeirense empata com o América-RN e conquista o acesso à Série C do Brasileirão

Foto: Carlos Humberto / Agência CH

A Juazeirense conseguiu o acesso inédito à Série C do Campeontao Brasileiro de 2018. Com apenas 11 anos de vida, o Cancão de Fogo ficou no empate de 1 a 1 com o América-RN neste domingo (13), na Arena das Dunas, no jogo de volta da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do jogo saíram ainda no primeiro tempo. Salatiel abriu o placar aos 35 minutos para o time baiano e Cascata igualou o marcador aos 41, para os donos da casa. No placar agregado, a Juazeirense venceu o confronto por 4 a 1 e avançou para a semifinal da competição. O próximo adversário do Cancão será o também potiguar Globo, que eliminou a URT, de Minas Gerais. Este é o primeiro acesso à Série C de um clube do interior baiano na história.

Vitória perde oportunidades de gol e acaba derrotado pelo Avaí

Publicado em 14/agosto/2017

 Vitória perde oportunidades de gol e acaba derrotado pelo Avaí

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O bordão "quem não faz, toma" ganhou sentido no Barradão na noite deste sábado (12). O Vitória teve grandes oportunidades, incluindo um pênalti, mas não marcou e acabou derrotado pelo Avaí por 1 a 0, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Júnior Dutra. A derrota deixou o rubro-negro na 19ª colocação, com 19 pontos conquistados. O próximo desafio dos comandados de Vagner Mancini será no próximo sábado (19), contra o Corinthians, em São Paulo.

Seleção de Jitaúna volta a perder no campeonato Intermunicipal; situação complicada.

Publicado em 13/agosto/2017

Foto:Leitor do Jitaúna em Dia via WhatsApp

Em jogo considerado fácil a seleção de Ipiaú venceu em casa a seleção de Jitaúna pelo placar de 2 x 0, no estádio Pedro Caetano. A seleção de Ipiaú jogou bem nos dois tempos e soube aproveitar o ínico da partida abrindo o marcador aos dois minutos da primeira etapa com Adnael Secão e no segundo tempo após confusão do árbitro, Leon em cobrança de falta ampliou o marcador. Com o resultado a seleção de Ipiaú fica na segunda colocação ficando atrás de Ubaitaba que venceu fora de casa Ibirapitanga pelo placar de 1 x 0, já a seleção de Jitaúna fica na última colocação com duas derrotas. O time jitaunense não sofreu uma goleada graças a boa atuação do goleiro Binho que e natural de Ipiaú e fez boas defesas impedindo o adversario de aplicar uma goleada. 

Escalação das equipes:

Local: Estádio Pedro Caetano.

Ipiaú: Kamal, Albérico (Diego), Rilex, Miller, Draid, Sávio (Larisson), Matheus (Washington), Igor, Esquerdinha (Ramon), Leon (Romeu) e Secão. Suplentes: Gustavo, Ramon, Diego, Larisson, Romeu, Tomé e Washington. Técnico Netão.

Jitaúna: Binho, Matheus, Diran (Rafael), Véi, Léo (Marsirlei), Gegeu, Lucas (Matheus), Arlei, Jaquinho (júnior), Gazinho (Everaldo) e Jorge. Suplentes: Marsirlei, Junior, Rafael, Matheus. Técnico Magnaldo Neres (Gibi).

Árbitro central: Wilde Vieria dos Santos - FBF - Pau Brasil;

Assistente 1: Joelson da Paixão Santos Barreto - FBF - Uruçuca;

Assistente 2: Gilberto da Silva Coelho - FBF - Iramaia;

4º Árbitro: José Gilberto dos Santos Filho - FBF - Ipiaú.

(Jitaúna em Dia)

Jitaúna: Seleção perde em casa primeira partida pelo intermunicipal; confira as escalações.

Publicado em 07/agosto/2017

Foto: Jitaúna em Dia

A seleção de futebol de Jitaúna recebeu na tarde deste domingo (06/07) no estádio ACM ás 15:00min, a seleção de Ubaitaba. A partida marcou a estréia da seleção jitaunense no campeonato intermunicipal 2017. Jogando em casa, a seleção jitaunense fez um bom jogo com jogadores estreantes e seis deles experientes como o goleiro Binho, Ricardo, Júnior, Léo, Arlem e Gasinho. Jogando ainda sem ritmo a seleção local não conseguiu parar o meio campo ofensivo do adversário e foi derrotado em casa diante da sua torcida. A vitória por 2 x 0 deixa a seleção de Ubaitaba como a primeira do grupo 10. Os gols foram marcados por Bicudo aos 9 minutos do primeiro tempo e Matheus aos 41 do segundo tempo. Confira todas as rodadas.

Confira a escalação das duas seleções:

Jitaúna:

111 Binho, 2 Leley, 3 Mateus, 13 Rafel, 5 Léo, 9 Jaelson, 6 Ricardo, 7 Albert, 8 Arlem, 10 Gasinho e 11 Jorge. 

Reservas

26 Van, 20 Junior, 17 Binho, 23 Silas, 19 Gegeu, 14 Uzinho, 18 Orlando, 1 Murilo 12 Ivan Junior. Técnico - Magnaldo Neres - Gibi.

Ubaitaba:

1 Jipe, 3 Adailson, 4 Yuri, 2 Joaninha, 6 Davi, 5 Edilton, 8 Bicudo, 10 Cascata, 7 Bruno, 9 Lesly e 11 Ismaile. 

Reservas

12 Gabriel, 13 Nego Dai, 14 Kikinho, 15 Aldo, 16 Neto, 17 Bruno Pirauna, 18 Yuri Pirauna, 19 Matheus e 20 Caio. Técnico - Beto

Àrbitro - Edinaldo Vasconcelos Ribeiro, de Itabuna

Assistentes - Wesley Silva Santos de Itabuna e Luiz Carlos Costa de Almeida de Iramaia

4° árbitro Laelson dos Santos Alves de Jitaúna

 

Resultado 1ª Rodada - Intermunicipal 2017

Grupo 1

Senhor do Bonfim 1 X 0 Casa Nova

Caldeirão Grande 2 X 0 Juazeiro

Grupo 2

Canudos 0 X 1 Serrinha

Biritinga 2 X 1 Euclides da Cunha

Grupo 3

Itaberaba 1 X 1 Ipirá

Iramaia 1 X 0 João Dourado

Grupo 4

Ichú 0 X 1 Valente

Riachão do Jacuípe 0 X 0 Conceição do Coité

Grupo 5

Santo Estevão 1 X 3 Santo Amaro

Terra Nova 1 X 0 Feira de Santana

Grupo 6

Camaçari 1 X 1 Catu

Alagoinhas 2 X 1 Lauro de Freitas

Grupo 7

São Félix 1 X 0 Madre de Deus

Saubara 1 X 0 São Franc. do Conde

Grupo 8

Vera Cruz 0 X 3 Cachoeira

Cruz das Almas 0 X 1 Santo Antônio de Jesus

Grupo 9

Valença 1 X 0 Nazaré

Ituberá 1 X 1 Camamú

Grupo 10

Ibirapitanga 0 X 0 Ipiaú

Jitaúna 0 X 2 Ubaitaba

Grupo 11

Itapé 0 X 0 Ilhéus

Itabuna 1 X 1 Uruçuca

Grupo 12

Itambé 0 X 0 Ibicaraí

Itarantim 1 X 0 Itapetinga

Grupo 13

São Desidério 1 X 0 Luís Eduardo

Barreiras 0 X 1 Paratinga

Grupo 14

Palmas de Monte Alto 1 X 2 Guanambí

Brumado 1 X 3 Vitória da Conquista

Grupo 15

Arataca 0 X 0 São José da Vitória

Pau Brasil 0 X 0 Porto Seguro

Grupo 16

Teixeira de Freitas 0 X 1 Itabela

Itamaraju 0 x 1 Eunápolis

Juazeirense atropela o América-RN e tem vantagem na briga pelo acesso à Série C

Publicado em 06/agosto/2017

Juazeirense atropela o América-RN e tem vantagem na briga pelo acesso à Série C

Foto: Reprodução / Esporte Interativo

A Juazeirense deu neste sábado (5) um passo importante na disputa pelo acesso à Série C. No Adauto Moraes, o Cancão de Fogo foi soberano e, de maneira implacável, aplicou 3 a 0 no América, time de melhor campanha até o atual momento da Série D. Os gols foram marcados pelos atacantes Alex Sandro e Salatiel. O lateral Nem, improvisado no ataque, também fez o seu. Agora, o time baiano pode ser derrotado por até 2 a 0, no jogo da volta, em Natal, que conseguirá o acesso, o primeiro da história de uma equipe do interior baiano em competições nacionais. A partida de volta acontecerá na semana que vem, no domingo (13), na Arena das Dunas. (Bahia Noticias)

Baianos ficam no empate nos primeiros duelos do mata-mata da Série D do Brasileirão

Publicado em 10/julho/2017

Baianos ficam no empate nos primeiros duelos do mata-mata da Série D do Brasileirão

Foto: Divulgação / Flu de Feira

Os três clubes baianos ficaram no empate na primeira rodada da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (9). No confronto 'estadual', Jacobina e Juazeirense empataram em 2 a 2, no estádio José Rocha, em Jacobina. O Cancão de Fogo fechou o primeiro tempo na frente, mas cedeu o empate para os donos da casa na etapa final. Em Campina Grande, na Paraíba, o Fluminense de Feira arrancou o empate de 1 a 1, ao marcar o gol aos 36 minutos do segundo tempo, no estádio do Amigão. No próximo sábado (15), às 18h30, a Juazeirense recebe o Jacobina no estádio Adauto Morais, para o duelo decisivo. No dia seguinte, o Touro do Sertão recebe a visita do Campinense, no estádio Joia da Princesa, às 16h. O gol fora de casa é critério de desempate para definir os classificados para as oitavas de final da Série D.

Seleção de Ibirataia ficará de fora do intermunicipal 2017.

Publicado em 29/junho/2017

Depois de fazer brilhantes campanhas nas últimas temporadas, quando participou dos quatro anos consecutivos do intermunicipal na época do ex-prefeito Marcos Aurélio, desta vez, a Seleção de Ibirataia não fez a inscrição junto á FBF e ficará de fora do Campeonato Intermunicipal de 2017. Outra grande ausência será a Seleção de Itagibá, que ficará de fora pelo segundo ano consecutivo. A bola começa a rolar no final de julho, portanto, este ano o torcedor Ibirataense terá que optar em torcer para outras seleções da região, a exemplo de Ipiaú, Jitaúna e Ubatã.

A relação das 65 equipes que disputarão o título da competição foi divulgada nesta quinta-feira (22) no site oficial da Federação Bahiana de Futebol. Três delas sentirão pela primeira vez a emoção que é disputar um Intermunicipal. São elas as estreantes Ichú, Canudos e Palmas de Monte Alto. Já outras oito retornam à disputa da competição após um período de fora. São elas Arataca, Caldeirão Grande, João Dourado, Juazeiro, Ipiaú, Itapé, Guanambi, Saubara. 

Segundo a FBF, o Congresso Técnico do Intermunicipal está previsto para ocorrer no próximo mês, em data e local a serem divulgados posteriormente pela entidade. Na oportunidade serão entregues o regulamento e tabela da competição. 

Confira os participantes: Alagoinhas, Arataca, Barreiras, Brumado, Cachoeira, Caldeirão Grande, Camaçari, Camamu, Canudos, Casa Nova, Catu, Cipó, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ichu, Ilhéus, Ipiaú, Ipirá, Iramaia, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Itambé, Itapé, Itapetinga, Itarantim, Ituberá, Jitaúna, João Dourado, Juazeiro, Laje, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Madre de Deus, Nazaré, Paratinga, Pau Brasil, Riachão do Jacuípe, Santa Cruz, Cabrália, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São Félix, São Francisco do Conde, São José da Vitória, Saubara, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Terra Nova, Ubaitaba, Ubatã, Una, Uruçuca, Valença, Valente e Vera Cruz. (Bahia em Dia)

Jequié e PFC-Cajazeiras começam a decidir a Série B do Baianão no próximo dia 1º

Publicado em 21/junho/2017

Jequié e PFC-Cajazeiras começam a decidir a Série B do Baianão no próximo dia 1º

Foto: Francisco Galvão / PFC-Cajazeiras

Os finalistas da Série B do Baianão 2017, Jequié e PFC-Cajazeiras já tem datas para saber quem será o campeão e disputará a divisão de elite do futebol da Bahia no ano que vem. O confronto entre as duas equipes começará no próximo sábado (1º), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 16h. O jogo da volta está marcado para às 10h do dia 9 de julho, um domingo, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié. Após dez jogos na primeira fase, o Jequié terminou na liderança com 21 pontos conquistados em seis vitórias e três empates. O time perdeu apenas uma partida, que foi justamente para o adversário da final e dentro de casa. Por ter feito a melhor campanha, o Jipão terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de disputar o jogo derradeiro em casa. Já o PFC ficou em segundo, apesar de invicto na competição. A equipe venceu quatro jogos e empatou os outros seis. *Bahia Noticias

Com direito a gol relâmpago, Brasil passeia no 2° tempo e goleia a Austrália

Publicado em 13/junho/2017

Com direito a gol relâmpago, Brasil passeia no 2° tempo e goleia a Austrália

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil fez as pazes com a vitória. Depois de perder para a Argentina, a equipe comandada pelo técnico Tite passeou no segundo tempo e goleou a Austrália por 4 a 0, nesta terça-feira (13), em Melbourne (AUS). O primeiro gol saiu tão logo o apito inicial do árbitro, aos dez segundos de jogo, através do atacante Diego Souza. Os outros três tentos saíram na etapa final. O segundo foi de Thiago Silva, de cabeça, aos 16 minutos e o terceiro com Taison, aos 29. Diego Souza, que abriu o placar fechou a noite de gala brasileira. O próximo compromisso do Brasil será pelas eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A Seleção vai encarar o Equador no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio, Porto Alegre. Na sequência, no dia 5 de setembro a equipe de Tite visita a Colômbia. Já calssificada para o Mundial que acontecerá na Rússia, o time Canarinho é o líder com 33 pontos, contra 24 da Colômbia, segunda colocada.

 

Vitória perde diante do Corinthians e conhece o seu primeiro revés no Brasileirão

Publicado em 22/Maio/2017

Vitória sucumbe diante do Corinthians e conhece o seu primeiro revés no Brasileirão

Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

O Vitória conheceu na tarde deste domingo (21) a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2017. Dentro da Arena Fonte Nova, a equipe do técnico Petkovic não conseguiu impor o ritmo do jogo e foi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0. O único gol da equipe paulista foi marcado pelo atacante Jô.

Jacobina, Juazeirense e Flu de Feira começam Série D com triunfos

Publicado em 22/Maio/2017

Jacobina, Juazeirense e Flu de Feira começam Série D com triunfos

Foto: Divulgação

Diferente da dupla Ba-Vi, que acabou derrotada na rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Jacobina, Juazeirense e Fluminense de Feira tiveram um domingo (21) de triunfos nas suas primeiras partidas da Série D nacional. Dentro do estádio José Rocha, o Jacobina bateu o Sergipe por 2 a 1 com gols de Matheus e Edimar. João Neto, Jean e Rafael Granja (duas vezes) foram os personagens da goleada do Fluminense de Feira por 4 a 1 sobre o Itabaiana, em Sergipe. Por fim, também fora de casa, a Juazeirense venceu o Coruripe. Capone, Rayllan e Alex marcaram os gols.

Convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Argentina e Austrália

Publicado em 19/Maio/2017

Tite diz que honestidade de Rodrigo Caio pesou:

Imagem: Reprodução

O técnico Tite aproveitou a convocação para os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputado nos dias 9 e 13 de junho, para trazer novidades ao elenco do Brasil e fazer observações. Uma delas foi a presença do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, em evidência nas últimas semanas por uma atitude de fair-play em lance com Jô, no clássico com o Corinthians. O treinador, que já tinha parabenizado o jogador pela atitude, confirmou que a honestidade pesou para a convocação.

- Honestidade é importante em qualquer setor da vida. São as duas coisas que pesam: a conduta e o desempenho técnico. Fez grande Olimpíada e contra a Colômbia, entre os três destaques, está Rodrigo Caio. Desempenho técnico e conduta - explicou o técnico brasileiro.

Jogadores como o lateral Rafinha, do Bayern de Munique, e o zagueiro Jemerson, do Monaco, ganharam suas primeiras oportunidades na Seleção. Assim, o treinador poderá observá-los nos amistosos e ganhar novas opções para a sequência do trabalho nas Eliminatórias e para a Copa do Mundo de 2018. A surpresa de Rodriguinho, do Corinthians, na convocação se deu por conta da lesão de Diego na visão de Tite.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Diego Alves (Valencia); Weverton (Atlético-PR); Ederson (Benfica)

Laterais: Alex Sandro (Juventus); Fagner (Corinthians); Filipe Luís (Atlético de Madrid); Rafinha (Bayern de Munique)

Zagueiros: David Luis (Chelsea); Gil (Shandong Luneng); Jemerson (Monaco); Rodrigo Caio (São Paulo); Thiago Silva (PSG)

Meias: Fernandinho (Manchester City); Giuliano (Zenit); Lucas Lima (Santos); Paulinho (Guangzhou Evergrande); Philippe Coutinho (Liverpool); Renato Augusto (Beijing Guoan); Rodriguinho (Corinthians); Willian (Chelsea)

Atacantes: Diego Souza (Sport); Douglas Costa (Bayern de Munique); Gabriel Jesus (Manchester City); Taison (Shakhtar Donetsk)

Fonte: Globo Esporte

Quartas de finais movimentam o Campeonato Municipal de Jitaúna.

Publicado em 16/Maio/2017

O Campeonato Municipal de Jitaúna está chegando a sua reta final. Os duelos serão validos por uma vaga na semifinal da competição, as quarta de final já terá início no próximo domingo dia 21/05 no Estádio Antonio Carlos Magalhães, será entre Bujimiri de Ipiaú X Aiquara com vantagem para a equipe do Bujimiri que joga pelo o empate por fazer a melhor capanha. No segundo jogo a equipe do Internacional X Rua de Jequié, o Internacional joga pelo o empate. Os horarios serão divulgados pela Liga Jitaunense e Diretoria de Esportes.

No domingo seguinte dia 28 /05, mais dois jogos serão realizados entre Santa Terezinha X Vila Temão, Terezinha joga pelo o empate. Na sequência Primavera X Esquadrilha de Jequié. O campeonato municipal começou com 12 clubes. Do município Santa Terezinha/ Palmeirinha/ Vila Temao/Primavera/Rua Jequié/Barra Avenida/Bairro Novo e Internacional da região três clubes convidados, Bujimiri de Ipiaú/Esquadrilha de Jequié e Aiquara. (Jitaúna em Dia)